Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
/
Alexandre Brochado

Artigos

Ana Angélica
SindilimpBA luta por regulamentação da profissão de gari e margarida
Foto: Divulgação

SindilimpBA luta por regulamentação da profissão de gari e margarida

O Projeto de Lei 4146/2020 regulamenta a profissão de gari e margarida em todo o país. E o SindilimpBA não poderia ficar de fora desta luta. Em Brasília, conseguimos apoios de peso para estudar a redação do PL. É preciso cobrar a tramitação do projeto, a categoria espera pela regulamentação há décadas. A sociedade precisa participar. Vamos acompanhar mais de perto e criar estratégias para ajudar na aprovação. Os profissionais na Bahia estão celebrando o dia dos garis e margaridas, justamente neste dia 16 de maio.

Multimídia

Bruno Reis rebate críticas e cita reconhecimento da Caixa por gestão sustentável: "A oposição fala o que quer"

Bruno Reis rebate críticas e cita reconhecimento da Caixa por gestão sustentável: "A oposição fala o que quer"
O prefeito Bruno Reis rebateu, nesta quinta-feira (16), críticas que recebe de opositores políticos e nas redes sociais em relação a falta de árvores e a projetos de viadutos na cidade. Reis participou nesta manhã da abertura do 2º Congresso de Direito e Sustentabilidade, que acontece até esta sexta-feira (17) no Hotel Wish da Bahia.

Entrevistas

Os limites invisíveis da campanha eleitoral: o que você precisa saber

Os limites invisíveis da campanha eleitoral: o que você precisa saber
Foto: Caroline Pacheco/Famecos/PUCRS
Quem não é visto, não é lembrado. Esta é uma “receita” que se tornou infalível, antes com o rádio, a TV e a mídia off, como santinhos e outdoors e logo depois com a internet e todas as suas redes sociais e plataformas.  A menos de seis meses para as eleições municipais, partidos e pré-candidatos estão em constantes articulações e principalmente correndo contra o tempo.

Equipe

Alexandre Brochado

Foto de Alexandre Brochado

Jornalista em formação, com interesse na área de entretenimento e produção de conteúdo digital, colunista titular da "Queeridos". Atua também na rádio RBN Digital e foi estagiário da editoria de economia na BP Money.

Últimas Notícias de Alexandre Brochado

Silvia Proserpio explica Vastu Shastra, técnica milenar de fazer arquitetura conectada à natureza e boas energias
Fotos: Acervo pessoal / Silvia Proserpio

Arquitetura ligada a harmonia energética dos espaços em conexão com a natureza? A primeiro momento essa ideia pode causar estranheza para quem vive no ocidente e nunca ouviu falar em uma técnica indiana conhecida como Vastu Shastra. Em entrevista ao BN Hall, a arquiteta Silvia Proserpio, que é especialista no assunto, explicou sobre essa “ciência” que utiliza princípios hindus.

 

De acordo com Silvia, a prática permite que se manipule os aspectos sutis da casa, garantindo a sensação de aconchego, bem estar e descanso que todos querem e buscam. Este conhecimento antigo tem como foco harmonizar o lar, elevando a prosperidade na vida, bons relacionamentos, saúde e felicidade.

 

 

"Essa técnica ancestral de arquitetura védica baliza absolutamente todas as minhas decisões projetuais. Antes de cuidar do corpo físico da casa olho para o corpo sutil, o fluxo de energia dela, o que chamo de ‘Alma da casa’”, contou a arquiteta. 

 

A profissional conta que através dos parâmetros do Vastu ela consegue definir desde onde devem estar as paredes, pilares e vigas, as cores dos ambientes e até mesmo a disposição dos móveis. A técnica inclusive leva em consideração a escolha do imóvel, do apartamento ou do terreno que será construída a casa.

 

“O primeiro princípio do Vastu Shastra é que a casa é um ‘corpo vivo’, como se fosse a extensão de seu corpo. Sendo assim ela influencia em tudo que acontece em sua vida e de sua família. O segundo princípio é que a casa é muito mais do que parede, chão e teto, existe também o espaço onde circula a energia. O terceiro princípio é sobre a qualidade da energia que circula na casa. Quanto mais positiva for a energia mais aconchegados os clientes se sentirão em casa, mais harmonia no relacionamento familiar, mais prosperidade e saúde para toda a família”, pontuou. 

 

 

Ao equilibrar os princípios tradicionais dessa técnica milenar com os aspectos modernos da arquitetura, Silvia ressalta a importância de unir o melhor de ambos os mundos. "Meu trabalho une o melhor da arquitetura ocidental, com toda a sua funcionalidade, beleza e sofisticação com o melhor da arquitetura oriental, que garante que os moradores se sintam bem e tenham uma vida abundante, um verdadeiro lar. Afinal, não adianta investir rios de dinheiro em uma casa, ela ser linda e funcional se você não se sente bem nela, concorda? Você pode e deve buscar ter os dois".

 

A arquiteta descreve que os benefícios percebidos por aqueles que optam por um design baseado no Vastu Shastra são diversos, desde um maior conforto e bem-estar até melhorias significativas na qualidade de vida e nas finanças. 

 

Ao compartilhar dicas práticas do Vastu Shastra, Silvia destaca a importância da limpeza e organização dos espaços, além da disposição adequada dos móveis e do cultivo de plantas para atrair boas energias.

 


“Para começar doe coisas que não são úteis em sua casa e mantenha sua casa sempre muito limpa, isso vai ajudar a honrar o elemento espaço da sua casa e fazer fluir melhor a energia sutil. Segundo, posicione os seus móveis de forma que ele apoie seu nível de energia. Por exemplo, durma com a cabeça apontando para o sul ou leste geográfico. Em terceiro lugar tenha uma manjericão em casa, para atrair energias positivas. No mais, aprofunde-se nesse conhecimento do Vastu Shastra porque essas dicas são apenas a pontinha do iceberg dos benefícios que o Vastu Shastra pode te oferecer”, acrescentou. 

 

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

“Ensaio sobre o Cancelamento”, segundo livro de Pedro Tourinho, será lançado este ano; confira
Foto: André Carvalho / BN Hall

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, anunciou nesta segunda-feira (13) o lançamento do seu segundo livro “Ensaio sobre o Cancelamento”, pela Editora Planeta. Por meio das redes sociais, o comunicólogo contou sobre sua trajetória no campo da comunicação e os estudos que se aprofundou sobre a gestão da imagem pública no século XXI.

 

 

 

Segundo Tourinho, “Eu, Eu mesmo e minha Selfie”, de 2019, é a primeira publicação do autor e nela está concentrada suas pesquisas. Entretanto, ele relatou que, principalmente após os anos pandêmicos, sentiu que precisava aprofundar mais sobre o tema cancelamento, um assunto que vem tomando uma dimensão cada vez maior.

 

“[Meu segundo livro] é um grande ensaio que passa pela origem da dinâmica, do termo e da prática do cancelamento, investiga suas diversas camadas, apresenta consequências e mostra caminhos para que a sociedade enxergue tudo isto numa perspectiva de transformação para melhor. É um passeio pela comunicação na sociedade até os dias de hoje tendo como ponto de partida a busca, pragmática, longe das polarizações, pelo entendimento dessa dinâmica do cancelamento, de como chegamos até aqui e para onde temos a oportunidade de ir”, escreveu Tourinho em uma publicação no Instagram. 

 

Ainda de acordo com o autor, em breve serão divulgadas as informações sobre disponibilidade nas livrarias e pré-venda.

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

Papo do Pepe by BN Hall: Empresárias do Clube do Horto falam sobre desafios de equilibrar maternidade e profissão no primeiro episódio
Fotos: BN Hall

O podcast "Papo do Pepe by BN Hall" estreou com o pé direito, neste domingo (12), abrindo o debate sobre maternidade, negócios e parceria com as líderes do projeto "Clube do Horto", em uma celebração ao Dia das Mães. Ao longo do bate-papo, a advogada Michelle Gonzalez e a publicitária, psicóloga e roteirista Camila Martins revelam desafios e oportunidades ao longo da conversa comandada pela gestora do BN Hall, Karina Waxman. 

 

 

Michelle e Camila são idealizadoras do Clube do Horto, empresa criada em 2020 que divulga parcerias e estabelece conexões com o objetivo de atrair clientes.

 

“Eu tenho um filho de 16 e uma menina de 12. No início, foi bem difícil, meus filhos e meu marido me cobravam muito e era uma época em que meu filho estava na transição da infância para a adolescência, que acho que toda mãe que passou por isso sabe das dificuldades. Minha filha também estava no finalzinho da infância. Até hoje tem uma cobrança, Porém, depois que amadureci mais, através do autoconhecimento, vi que sou uma pessoa extremamente dedicada com tudo aquilo que me comprometo. Então, nesse momento de maternidade eu era de fato a mãe. Quando me vi com o Clube, virei empreendedora e ali vi o desafio com a cobrança deles”, pontuou Michelle durante o bate-papo. 

 

Ainda durante a conversa, a empresária citou as vivências de mães empreendedoras que precisam equilibrar a maternidade com a gestão empresarial. “Tive que aprender a delegar, que era uma coisa que não fazia”, declarou. 

 

Já Camila mencionou que sempre teve o sonho de ser mãe. “O sonho da maternidade era tão grande que eu brincava de boneca até os 14 anos. [...] Me lembro que eu brincava muito de boneca e um dia contei nos dedos quantos anos eu demoraria para ter uma filha para eu poder brincar de boneca com ela”, relatou. 

 

A publicitária descreveu que esse “maior sonho da vida" também foi um grande desafio diante das dificuldades que passou até conseguir de fato engravidar da sua filha. “Me dediquei para ser mãe e eu viajava e tive muito apoio do meu marido, na época era isso que eu queria, não pensava em desistir. Mas aqui em uma clínica em Salvador, através de uma inseminação artificial, consegui engravidar, algo que era muito mais simples do que os tratamentos que eu fazia. E aí engravidei da minha filha Maria, uma gravidez na cama, uma gravidez inteira na cama e cada dia era um risco. E eu lembro que tinha que acreditar todos os dias que iria dar certo”, comentou. 

 

O podcast "Papo do Pepe by BN Hall" é uma parceria entre o Almacen Pepe, delicatessen que é referência em Salvador, com o BN Hall, a coluna social do Bahia Notícias. Nesta edição, o projeto, em homenagem ao Dia das Mães, trará, a cada semana do mês de maio, duas convidadas para compartilharem suas experiências de vida em um ambiente descontraído.

 

Confira o Podcast completo:

 

 

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias. 

Almacen Pepe lança podcast "Papo do Pepe" em parceria com o BN Hall para celebrar o Dia das Mães
Foto: BN Hall

O Almacen Pepe, delicatessen que é referência em Salvador, lançará no próximo domingo (12) o primeiro episódio do podcast "Papo do Pepe by BN Hall" em parceria com o BN Hall, a coluna social do Bahia Notícias. O projeto, em homenagem ao Dia das Mães, trará, a cada semana do mês de maio, duas convidadas para compartilharem suas experiências de vida em um ambiente descontraído.

 

No episódio inaugural, a advogada Michelle Gonzalez e a publicitária, psicóloga e roteirista Camila Martins contam um pouco de suas trajetórias. Ambas também são mães e idealizadoras do Clube do Horto, empresa criada em 2020 que divulga parcerias e estabelece conexões com o objetivo de atrair clientes para marcar parcerias.

 

 

Para o gerente de marketing do Almacen Pepe, Leonardo Amaral, o projeto tem como foco ser um ponto de encontro promovendo debates interessantes para o público. "Assim como o Almacen Pepe sempre foi reconhecido por seu ambiente aconchegante e com atendimento e produtos de qualidade, o Podcast Papo do Pepe vai ser um ponto de encontro para levar ao público temas que são discutidos em rodas de amigos e vizinhos, como as novidades na cidade, empreendedorismo, maternidade, cultura, gastronomia, saúde e muito mais. É um podcast para levarmos conteúdo ao nosso cliente", afirmou. 

 

O "Papo do Pepe" é apresentado por Karina Waxman, gestora do BN Hall e diretora da WXN Comunicação. A proposta do podcast é oferecer um espaço para compartilhamento de experiências, dicas e histórias inspiradoras, promovendo a sororidade entre as mulheres e celebrando o Dia das Mães.

 

"Nossa missão no BN Hall sempre foi destacar empresas e pessoas baianas. Por isso, abraçar este projeto com o Almacen Pepe, uma referência, fez todo sentido. E como mulher, mãe e empresária, me orgulho de participar de um espaço para discutir nossos desafios e sonhos com convidadas tão inspiradoras", destacou Karina. 

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

Delícias para o Dia das Mães: Confira cestas especiais de café da manhã para surpreender
Fotos: Divulgação

O Dia das Mães está se aproximando e uma das opções para celebrar a data são as famosas cestas de café da manhã. Esse mimo é um dos mais queridinhos por proporcionar momentos deliciosos. Para aqueles que desejam surpreender as mamães com uma seleção de guloseimas, o BN Hall preparou uma lista de empresas que oferecem esse serviço. Confira:

 

ALMACEN PEPE

O Almacen Pepe está oferecendo cestas de café da manhã especiais para o Dia das Mães, com opções como Manhã no Parque, Sabores da Terra, Café com Afeto e Sabores do Mundo, adaptadas para cada estilo de mãe e apresentadas com cuidado. As cestas já estão à venda nas três lojas da marca, e cada compra dá ao cliente a chance de concorrer a um jantar especial para até seis pessoas na Área Gourmet da unidade Horto Florestal. O sorteio será realizado no dia 12 de maio, pelo Instagram, e o ganhador poderá escolher a data para desfrutar do jantar, que inclui uma variedade de opções culinárias e bebidas, com valor total de até R$ 1.200,00.

 

HEALTHY BY VICTORIA CINTRA

O restaurante Healthy by Victoria Cintra, localizado no Salvador Shopping, oferece cestas especiais de Café da Manhã para o Dia das Mães, disponíveis nos tamanhos médio e grande, isentas de lactose, trigo e açúcar. A cesta média inclui minibolo de rolo, granola doce, tartelete de morango, bolo de laranja, geleia de framboesa, docinhos, quiche de frango, sanduíches de salmão, suco de laranja, frutas, iogurte e um buquê de flores secas, pelo valor de R$ 349. Já a cesta grande conta com pães, queijo de cabra, quiche, bolo, granola, docinhos, suco detox, frutas, iogurte e buquê de flores secas, por R$ 449.

 

COFFEETOWN

O bistrô e café Coffeetown, localizado no bairro da Pituba, está com quatro opções de cestas de café da manhã: Cesta Boutique, Coffee Bag, Brunch Afeto e Opção Fit. A Cesta Boutique conta com bolo artesanal de maçã, pão da casa, mini waffle com chocolate, croissant, mini manteiga, mini geleia de frutas pelo valor de R$ 289. A Coffee Bag contém mini panquecas, cinnamon roll, bacon crispy e cream cheese por R$ 269. O Brunch Afeto vem com mini waffle com chocolate, croissant, mini manteiga com flor de sal, pasta de queijos e pão delícia por R$ 289. A Opção Fit inclui pão integral da casa, banana bread diet, pote de nuts, beiju canoa com geleia diet, potinho de geleia diet e quiche individual lowcarb por R$ 289. Todas as opções contam com mini arranjo de flores desidratadas, pote de frutas com iogurte, potinho de granola, blend de café, amanteigado com goiabada, biscoito temático e suco de uva integral.

 

SCARDUA COMEMORAR

Com o conceito afetivo, a Scardua Comemorar está com duas opções para o Dia das Mães: Cesta Colo de Mãe e Cesta Abraço de Mãe. Ambos os modelos possuem cesta de bambu com mini ramalhete de flores desidratadas e papelaria especial com mensagem escrita à mão.

 

Cesta Colo de Mãe: Tortinha sertaneja de fumeiro com banana da terra e queijo coalho, bolo de aipim com coco, beijú canoinha com parmesão crocante, pão rústico artesanal, requeijão da roça, sequilho de goiabada, granola artesanal Scardua, Café da Feira - Agricultura Familiar da Chapada Diamantina-BA e seleção de frutas.

 

Cesta Abraço de Mãe: bolo de amêndoas com chocolate, quiche de tomate confit com manjericão, damasco e cranberry, tartelete de chocolate com caramelo salgado e flor de sal, pão de batata doce com chia, beju canoinha crocante com azeite trufado de ervas, tapenade de tomate seco, cookies de chocolate com amendoim, granola artesanal Scardua, seleção de frutas, café da Feira - Agricultura Familiar da Chapada Diamantina-BA.

 

TORTARELLI

A Tortarelli, com unidades na Pituba, Salvador Shopping, Vitória Boulevard e Shopping Barra, está com duas opções de cestas para o Dia das Mães por R$ 380. A Cesta de “Café da Manhã” conta com mini bolo flor de damasco, sequilhos, financier de amêndoa, waffle, mini bem casado, trufas de laranja, coração de brigadeiro, torta de queijo do reino, croque monsieur com molho dijon, torradas, geleia de damascos, manteiga ghee e requeijão cremosos, chocolate quente, chá de laranja e drip coffee.

 

A “Cesta Chá da Tarde” vem com bolinho branco, bolinho de chocolate, caixa três caldas, financier de amêndoa, waffle, honeycomb, torta de frango com queijo, mini terrine queijo brie, empadas, torradas, geleia de damascos, chocolate quente, chá de laranja e drip coffee.

 

PRISCILLA DINIZ

A confeitaria Priscilla conta com três modelos de caixas para presentear no Dia das Mães. A Caixa Special vem com cake pistache, panipani barquinho queijo, bem casado, mini quiche reino, lata capuccino, bolo gelado dark, croissant misto, biscoito amanteigado e morangos do amor por R$ 360. A Caixa Premium possui mini cake pistache, panipani barquinho queijo, bem casado, mini quiche reino e sertaneja, capuccino, bolo gelado dark, croissant misto, biscoito amanteigado, morangos do amor e mini pudim nutella R$ 440. Outra opção é a Caixa Super Premium, que conta com mini cake pistache, panipani barquinho queijo, bem casado, mini quiche reino e sertaneja, capuccino, bolo gelado dark, croissant misto, biscoito amanteigado, morangos do amor, mini pudim nutella, pipoca caramelizada com chocolate flor de sal R$ 499.

 

ARTESANALI

A Artesanali, empresa dedicada à gastronomia saudável, oferece as opções Premium, Plus e Tin Love. A Cesta Premium vem com torradas, geleias, cream cheese, 8 mini salgados, mini bolo com cobertura, iogurte natural com geleia, brigadeiros, alfajor, capuccino, drip coffee, suco detox e xícara por R$ 339,90. A Cesta Plus possui torradas, geleias, cream cheese, 6 mini salgados, mini bolo com cobertura, brigadeiro, capuccino, suco detox e xícara por R$ 279,90. Já o Tin Love conta com caneca personalizada com inicial do nome, capuccino e mini buquê de flores por R$ 129,90.

 

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

Rede Bahia lança programação para São João da Bahia durante evento em restaurante de Salvador
Foto: Azus Fotografia

A Rede Bahia, afiliada à TV Globo, apresentou nesta terça-feira (7) suas iniciativas para o período do São João durante um café da manhã realizado pela emissora no restaurante Barbacoa, localizado na Avenida Tancredo Neves, em Salvador.

 

Em entrevista ao BN Hall, o presidente da Rede Bahia, Rogério Bruxelas, ressaltou a importância de valorizar a festa junina baiana. 

 

“No fim do dia, quando você soma todos os municípios que realizam grandes festas aqui no nosso estado, a gente tem o maior São João realmente, mas não é essa percepção ainda clara. Então, acho que a missão da gente da Bahia é aumentar cada vez mais, investir na cobertura dessas grandes festas e projetar essa cultura tão especial e tão ímpar da Bahia para todo o Brasil. Mais uma vez, a gente está lançando hoje um projeto de cobertura muito robusto, que passa por todo o interior, passa por todos os municípios, pelos grandes e pequenos, trazendo culinária, música, curiosidades de tudo que acontece pelo interior. Quiçá isso vá ser projetado para todo o Brasil, aumentando cada vez mais a relevância do São João da Bahia para todo o país. E que seja cada vez mais um destino para as pessoas aproveitarem essa data tão especial”, afirmou Bruxelas. 

 

A programação da emissora durante os festejos juninos incluirá uma cobertura abrangente em diversos meios de comunicação, como rádio, programas de entretenimento e jornalismo. Na rádio, a Bahia FM, Fuzuê e Atitude terão edições especiais. Na televisão, os programas Mosaico Baião, Conexão Baião e a novidade do programa “Vem, São João”, que serão gravados em cidades do interior. Além disso, o jornalismo da emissora realizará a cobertura dos festejos em todo o estado e apresentará matérias voltadas ao período.

 

Segundo Juliana Jozzolino, diretora comercial da Rede Bahia, as ações para o São João são parte de um trabalho contínuo que começou desde o verão. “ “A Rede Bahia tem feito um trabalho de jogar a Bahia para o Brasil e para o mundo. Tem um holofote enorme aqui em cima da gente, e a gente tem provocado isso através de produções de conteúdos especiais. A gente fez a transmissão do Réveillon para o Brasil, do Festival de Verão, do Carnaval. E agora, muito mais importante, porque é uma festa muito regional, onde as coisas acontecem e são potencializadas no Nordeste”, explicou Jozzolino.

 

“A gente tem 417 municípios que se vestem dessa festa. É uma oportunidade para as marcas se conectarem com os consumidores, principalmente na comunicação regional. E é sobre isso que a gente vem falar aqui um pouco hoje. A gente vem mostrar tudo que a gente produziu, para que os anunciantes, os stakeholders possam chancelar esse movimento conosco e colher os frutos disso”, completou a diretora comercial. 


 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

Em celebração de 15 anos, Shopping Paralela investe em novos serviços e experiências para se tornar “principal destino” dos clientes
Fotos: Divulgação / Shopping Paralela

Um shopping que vai além de um centro de compras, e que se renova para se transformar no “principal destino” dos clientes. É esta a proposta do Shopping Paralela, que comemora 15 anos em 2024 com resultados cada vez melhores.

 

 

Administrado pela Alqia, o Paralela investiu em pilares importantes quando se fala de impacto positivo na rotina dos visitantes: novas opções de lazer e gastronomia; experiências diferentes que contemplem todos os stakeholders; e apostas em ações sociais relevantes. E para celebrar a marca alcançada este ano, o shopping promove uma série de eventos e iniciativas.

 

Em entrevista ao BN Hall, o superintendente do complexo de lojas, José Roberto Ribeiro, destacou as ações de aniversário do empreendimento. "As comemorações começaram com o projeto Viva o Verão Paralela, com várias atrações de lazer e culturais, como os pockets shows de artistas baianos. No último domingo (28), para celebrarmos a data mesmo, houve apresentações musicais de violino, voz e violão e sax, entrega de cupcakes e taças de espumante. Brindamos com lojistas, clientes e parceiros", citou.

 

Ribeiro ressaltou os diferenciais do Paralela, incluindo as diversas opções de lazer, com mais de seis operações e parques licenciados, e o fortalecimento do pilar gastronômico com a chegada de novos restaurantes, como o Coco Bambu e o Martim Pescador – ainda este ano, o empreendimento ainda contará com a inauguração do Restaurante Ki Mukeka. O mix de serviços também é amplo, com mais de 10 operações para atender às necessidades dos visitantes em um único lugar. “Nosso intuito é se tornar o principal destino das pessoas que estão ao nosso entorno", concluiu o superintendente.

 

Além das atividades voltadas aos segmentos de varejo e alimentação, o shopping tem se comprometido a atuar também na área de governança ambiental, social e corporativa (ESG). “Junto com a startup Startei, desenvolvemos nosso plano de ESG, que inclui treinamentos sobre diversidade e inclusão; campanhas solidárias, como as do Natal Mágico e das mães em prol do Martagão, e outras, a exemplo do SOS Chuva (2021/2022); ações de saúde e de preservação do meio ambiente, incentivando a economia circular por meio do Projeto Repense Reuse”, pontuou o superintendente.

 

 

Para o Dia das Mães, o shopping preparou uma campanha emocionante intitulada "Um Brinde ao Amor Incondicional", que conta histórias de mães do Hospital Martagão Gesteira em forma de poema. A cada R$200 em compras mais R$30, o cliente ajuda o hospital e recebe um espumante Casa Perini em embalagem colecionável com os poemas sensíveis de Edgard Abbehusen.

 

Além de oferecer entretenimento e lazer, o Shopping Paralela tem um forte compromisso com a arte e a solidariedade. “Nossas campanhas promocionais valorizam a arte, a cultura baiana, os artistas locais; proporcionam experiências e incentivam a solidariedade dos baianos, que são muito receptivos e colaboram com as causas sociais”, afirmou Ribeiro. Em 2023, o Natal Mágico foi em prol do Martagão Gesteira, com todo o lucro revertido para o Hospital da Criança.

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

Em Salvador, Silvia Braz lança coleção em collab com Arezzo; veja fotos
Fotos: André Carvalho / BN Hall

Admiradores da influenciadora Silvia Braz se reuniram, nesta quinta-feira (2), no Salvador Shopping, localizado na capital baiana, para o lançamento da nova coleção da Arezzo em collab com a comunicadora. O evento contou com a presença da criadora de conteúdo e da diretoria da marca.

 

Em entrevista ao BN Hall, Silvia deu detalhes sobre a escolha das peças para a coleção. “Essa foi uma coleção que a gente demorou para produzir, pensamos realmente em todos os detalhes. Eu queria uma coleção que fosse muito confortável, que tivesse vários tipos de saltos ou não, inclusive rasteiras, mas que trouxesse realmente informação de moda e que fosse na paleta de cores que eu mais desejo no momento. Acho que a gente conseguiu atender a todas essas expectativas, minhas e das consumidoras, porque a coleção é um verdadeiro sucesso, está sold out em vários lugares, as cores são muito bonitas, muito sofisticadas, e ela traz força, eu acho que ela traz peso de moda através daqueles acessórios dourados que a gente usou muito”, explicou. 

 

Arezzo

 

Já há alguns dias na capital baiana, a influenciadora aproveitou para visitar a Ilha dos Frades, na última quarta-feira (1º), além de participar de um almoço promovido pela Arezzo no Restaurante Amado, nesta quinta (2). Ainda durante a conversa com o site, Silvia declarou a sua paixão pela terra da alegria. “Eu amo a Bahia, acho que eu sou muito mais feliz na Bahia. Fui na Preta, fui na Ilha dos Frades, mergulhei no mar… estou renovadíssima para voltar para São Paulo”, afirmou. 

 

Alexandre Birman, CEO da Arezzo, também conversou com o BN. Na ocasião, o empresário comentou sobre a importância de ter Salvador no roteiro do lançamento da coleção. 

 

“Primeiro que Salvador é a capital brasileira, isso aqui é realmente onde tudo começou no nosso Brasil, eu sou apaixonado com a cidade. [Essa parceria resultou em] uma coleção que é focada no Dia das Mães, que traz o empoderamento feminino de uma forma muito ousada e o produto é um sucesso, e as mulheres felizmente se apaixonaram com essa coleção que traz o metal de forma bem bold e está realmente um espetáculo”, ressaltou. 

 

A parceria entre Silvia e a Arezzo surgiu através de uma ideia da influenciadora. De acordo com Danielly Bileiro, diretora da marca, a coleção faz parte de um trabalho conjunto, em que a criadora de conteúdo participou de todo o processo. 

 

“A gente começou essa construção em várias mãos. Silvia participou de todo o processo de construção da coleção. E está aí, esse grande sucesso dessa coleção linda que está esgotando em todo o Brasil. Quando vimos o sucesso dessa coleção decidimos levar para esse Brasilzão. O Nordeste é uma grande região para Arezzo. Trouxemos a coleção para criar ainda mais conexão com nossos clientes. A gente está rodando essa semana inteira, é uma semana muito importante, muito legal, e estamos fechando com chave de ouro aqui em Salvador”, celebrou. 

 

Confira fotos do lançamento da collab entre Silvia Braz e Arezzo no Salvador Shopping:

 

Lançamento da coleção de Silvia Braz com a Arezzo

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

Mariane Chaves recebe Silvia Braz em almoço no Restaurante Amado, em Salvador; confira quem esteve
Fotos: André Carvalho / BN Hall

Mariane Chaves, franqueada local da Arezzo, recebeu nesta quinta-feira (2) a influenciadora Silvia Braz para um almoço no Restaurante Amado, localizado na Av. Contorno, em Salvador. Na ocasião, estiveram presentes diversas personalidades, como Pati Guerra, Nicole Dantas, Isabela Dantas, Vanessa Salles e Cynthia Sangalo, além de alguns membros da diretoria da empresa. 

 

 

Ainda nesta quinta, Silvia irá apresentar na capital baiana a collab que fez com a Arezzo, que se trata de uma nova coleção que celebra o Dia das Mães. O lançamento conta três variações de bolsas e dez modelos de calçados, sendo todas as peças inspiradas nos artigos de moda favoritos da comunicadora. 

 

Confira cliques do almoço promovido pela Arezzo no Amado:

 

Arezzo promove almoço no Restaurante Amado, em Salvador

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

Luciana Fialho curte viagem a Mendoza, na Argentina: “Realização de um sonho”
Foto: Acervo pessoal

A jornalista Luciana Fialho está vivendo um momento especial ao lado de suas melhores amigas e seus maridos em uma viagem para Mendoza, na Argentina. Em conversa com o BN Hall, a comunicadora relatou que a jornada começou na terça-feira (30) e está prevista para terminar no próximo domingo (5).

 

“O motivo da viagem está sendo a realização de um grande sonho entre melhores amigas. Temos um grupo de melhores amigas, da época do colégio, e sonhávamos em viajar com nossos maridos para algum lugar muito divertido”, contou Luciana. 

 

Em maio de 2017, os maridos, que também cultivam uma ótima relação, criaram um grupo com o nome Mendoza. Segundo a jornalista, esse gesto marcou o início de um sonho que estava programado para se concretizar no ano seguinte. No entanto, alguns contratempos surgiram pelo caminho, inclusive a pandemia, mas o grupo de amigos permaneceu determinado.

 

Neste ano, finalmente, o tão esperado momento chegou. “Essa viagem é a realização de um sonho sonhado junto! Estamos celebrando a nossa amizade que tem um valor inestimável para todos nós!”, afirmou a comunicadora. 

 

Veja fotos:

 

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

Curtas do Poder

Ilustração de uma cobra verde vestindo um elegante terno azul, gravata escura e língua para fora
Não sei quem o Ferragamo vai escolher pra vice, mas "haverá sinais". Porém, é importante que ele perceba rápido o que está acontecendo além da balança, pra não tomar mais um tiro no pé. Já no caso de Rolando Lero, nem todos os sinais o convencem da falta de apoio que enfrenta. Até o Molusco se preocupou mais em elogiar o Doido. Saiba mais!
Marca Metropoles

Pérolas do Dia

Baleia Rossi

Baleia Rossi
Foto: Carine Andrade / Bahia Notícias

"Hoje [Brito] é sem dúvida um dos líderes mais respeitados e uma das cabeças do Congresso Nacional. Eu tenho certeza que ao lado do meu líder, Isnard Bulhões, Brito tem um caminho extraordinário na caminhada em que se propôs de ficar buscando o apoio, o carinho e a convergência para que a gente tenha sempre um caminho melhor para a Câmara dos Deputados". 

 

Disse o presidente nacional do MDB e deputado federal Baleia Rossi (SP), ao indicar que o seu partido deve apoiar a candidatura de Antônio Brito (PSD) para a presidência da Câmara dos Deputados na eleição que acontecerá em 2025. 

Podcast

Terceiro Turno: Conflitos internos expõem racha no PT e União Brasil na Bahia

Terceiro Turno: Conflitos internos expõem racha no PT e União Brasil na Bahia
Arte: Paulo Vitor Nadal
De lado opostos na política, o PT e o União Brasil da Bahia estão passando por dias turbulentos. Disputas internas expuseram conflitos entre os caciques das duas legendas, às vésperas da campanha eleitoral municipal de 2024.

Mais Lidas