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Coca-Cola planeja ações para São João e Dois de Julho com foco na conexão com os baianos

Por Rebeca Menezes / Alexandre Brochado

Coca-Cola planeja ações para São João e Dois de Julho com foco na conexão com os baianos
Fotos: Divulgação / Italo Freitas

A Coca-Cola tem um plano de ações para 2024 que inclui a conexão com os consumidores baianos. Em entrevista ao BN Hall, a diretora regional da Solar Coca-Cola, Fernanda Raizama, enfatizou o compromisso da marca em entregar uma experiência alinhada com a cultura local. 

 

“Passamos o ano de 2023 namorando vários projetos e desenhando uma plataforma bem completa de conexão com o consumidor baiano. Essa é uma missão que a gente quer entregar agora em 2024”, contou Fernanda. 

 

Raizama mencionou a iniciativa do camarote Expresso 2222, que está dentro do eixo de sustentabilidade com o projeto Recicla Solar. Além disso, destacou a participação da Coca-Cola no São João e no Dois de Julho, ressaltando o compromisso com a promoção da cultura de maneira sustentável.

 

A diretora regional citou parcerias importantes, como a consolidação com a Prefeitura de Salvador no Natal, no Pelourinho, Festival Virada, Festival de Verão e Iemanjá. 

 

 

“Já dentro dessa plataforma, fizemos toda uma frente de trabalho com os ambulantes. E depois coroamos essa iniciativa com o Festival Virada, também um trabalho belíssimo em parceria com o Instituto Heineken para suportar e dar um apoio de fato humano para todo mundo que trabalha nesses grandes eventos”, apontou. 

 

Katielle Haffner, head de relações corporativas e ESG da Coca-Cola Brasil, abordou, em conversa com o BN, a visão ampliada de ESG (ambiental, social e governança) da empresa. 

 

"Antes a gente falava muito da gestão de resíduos. Isso continua sendo um carro-chefe super importante, mas acho que o impacto nas pessoas por trás dessa gestão de resíduos é o que buscamos. Então, quando falamos de agenda competitiva, se associa à concorrência, sim, para trazer os diferenciais para o ambulante, por exemplo, para trazer diferenciais para o catador. E aí acredito que as parcerias público-privadas fazem parte desse novo processo, dessa nova forma de fazer ESG”, salientou Haffner.

 

A executiva também reforçou iniciativas sustentáveis da Coca-Cola, como a mudança de resíduo na Sprite para uma resina Cristal, mais valiosa para catadores e com maior potencial de reciclagem. 

 

“Uma das nossas preocupações com a Coca-Cola é muito sobre educação. É como você substitui essas oferendas por por materiais ou por insumos que não prejudiquem o meio ambiente, ou que não impactem negativamente a natureza”, completou.

 

 

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