Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Holofote
Você está em:
/
/
Entretenimento

Notícia

“A gente está fazendo o maior Réveillon do Brasil”, garante Tourinho sobre Festival Virada Salvador

Por Gabriel Lopes / Victor Hernandes

“A gente está fazendo o maior Réveillon do Brasil”, garante Tourinho sobre Festival Virada Salvador
Foto: Gabriel Lopes / Bahia Notícias

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, garantiu que a capital baiana terá a maior festa da virada do ano de todo o país. O chefe da Secult disse durante o evento de lançamento da programação do Festival da Virada, que o evento deve contar com surpresas que vão além das atrações musicais. 

 

“A gente divulga as principais atrações do Festival da Virada que não para por aí. Vamos primeiro para as atrações, depois tem ainda muitas outras surpresas no decorrer dos próximos dias. Sem dúvidas, a gente está fazendo o maior Réveillon, a maior festa da Virada do Brasil”, revelou durante entrevista à imprensa, nesta quinta-feira (21). 

 

O secretário contou ainda que a festa deve acontecer durante cinco dias e deve ter os “principais nomes” da música, além de ser um evento que vai movimentar a economia da cidade. 

 

“ São cinco dias de atrações, a quantidade por dia a gente não dá para falar ainda. A gente vai estar com os principais nomes aqui vocês vão ficar muito feliz. São em torno de 150 mil pessoas por dia. É muita gente, é uma estrutura enorme. Movimenta o turismo, movimenta a cidade inteira, movimenta toda uma cadeia de negócios, então é além de celebrar um novo ano é também uma geração de negócios sem tamanho para a cidade”, pontuou. 


 

Tourinho comentou também sobre a nova marca que será utilizada nas ações de cultura, turismo e lazer de Salvador, a partir do final do ano. 

 

“ É uma nova identidade visual de turismo da cidade que marca esse novo momento pós pandemia. É um momento que as muitas entregas já foram feitas que o turismo reconhece Salvador como realmente seu principal destino, então a gente lança uma marca nova. [...] A cidade se destacou muito pela forma responsável como geriu a cidade e de lá para cá muitas entregas, Centro de Convenções as zonas foram urbanizadas, reformamos os investimentos no Centro-Histórico e equipamentos", afirmou. 

 

"Isso está dando retorno, os turistas estão vindo para cá. Salvador tem aumentado muito o turismo de negócios, é um dos maiores destinos dos planos turísticos do Brasil. Então a gente está realmente num novo momento. A comunicação visual antiga já tinha um tempo precisava ser renovada. Então hoje vocês vão ver uma nova identidade que mostra exatamente essa paixão de quem vive, de quem trabalha e quem visita ao salvador”, explicou.