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CBF anuncia investimento recorde no Campeonato Brasileiro Feminino

Por Redação

CBF anuncia investimento recorde no Campeonato Brasileiro Feminino
Foto: Joilson Marconne/CBF

Na última sexta-feira (23), o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, anunciou investimento recorde na principal no Campeonato Brasileiro Feminino de 2024. A CBF vai destinar cerca de R$ 25 milhões para a realização do Brasileirão A1. Com 16 clubes, a edição desta temporada será aberta no dia 17 de março e terá mais de seis meses de disputa. A final está programada para o dia 22 de setembro.

 

"Vamos fazer um investimento histórico em torno de R$ 25 milhões. Fizemos um aumento substancial em cotas e premiações, vamos crescer o investimento em arbitragem, teremos o VAR a partir das quartas-de-final, e vamos arcar com a logística de todas as equipes entre outros investimentos", afirmou o presidente da CBF na abertura do Conselho Técnico do Brasileirão A1.

 

"O objetivo da CBF é fortalecer ainda mais o futebol feminino brasileiro, que é uma das bandeiras da nossa gestão. Vamos investir sempre mais na qualificação de toda a cadeia produtiva do futebol feminino. Queremos formar também novas gestoras, médicas, treinadoras, árbitras. A intenção é dar um salto de qualidade no futebol feminino nos próximos anos", acrescentou.

 

Ednaldo Rodrigues anunciou reajustes em todas as cotas aos 16 clubes participantes. Na primeira fase, cada time receberá R$ 300 mil. Na segunda fase, os oito classificados ganharão R$ 100 mil. Os quatro finalistas receberão mais R$ 100 mil. No total, a CBF vai distribuir R$ 6 milhões em cotas aos times.

 

A premiação também será recorde, quase R$ 2,3 milhões. O campeão vai embolsar R$ 1,5 milhão. O vice ficará com R$ 750 mil. O reajuste dos prêmios foi de 25% em relação ano ano anterior.

 

A CBF vai custear toda a arbitragem e colocará o VAR em todas as partidas a partir das quartas de final da competição. Nesta edição, a entidade vai assumir também os gastos com transporte, logística e doping, entre outras ações. "A intenção é tornar a competição ainda mais atraente para novos patrocinadores e para o público", disse Ednaldo Rodrigues.