Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Holofote
Você está em:
/
/
Entretenimento

Notícia

Nova Fenty Beauty? Anitta enfrenta problemas para registrar marca de produtos de beleza

Por Bianca Andrade

Nova Fenty Beauty? Anitta enfrenta problemas para registrar marca de produtos de beleza
Foto: Instagram

Anitta tem enfrentado problemas para investir em outras áreas além da música. A cantora, que é sócia da Fazenda do Futuro, startup voltada para produção de produtos à base de plantas, além de ser diretora de criatividade da Skol Beats, estaria com problemas para registrar marcas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

 

De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, desde 2022 a funkeira vem tentando regularizar a venda de cosméticos e perfumes com uma marca própria e seguir os passos de Rihanna, por exemplo, sucesso mundial com a Fenty Beauty.

 

Em busca feita pelo Bahia Notícias junto ao INPI, é possível encontrar alguns dos registros feitos pela Rodamoinho, empresa que pertence à artista, entre eles o da marca Anitta para o uso na venda de cosméticos.

 

O processo foi depositado em outubro de 2022 pela Rodamoinho Produtora de Eventos LTDA., e na especificação, a empresa pede a liberação da marca para utilizar na comercialização de produtos como água de cheiro, colônia, batons, glitter, condicionador, cosméticos para crianças, esmaltes, maquiagem, shampoos, maquiagens, sabonetes e desodorantes.

 

Este é o segundo pedido feito pela empresa com a mesma função. O primeiro foi da marca 'Podmake', em agosto de 2022. Na especificação do registro, foi informado a mesma função da marca anterior. Diferente de 'Anitta', o registro de marca está em vigor.

 

Foto: Divulgação

 

A entrada de Anitta no ramo dos cosméticos não é uma novidade. Em 2022, a artista lançou o perfume íntimo 'Puzzy', pela Cimed. Na época do lançamento, a cantora afirmou que fez questão de participar de todo processo de criação do produto.

 

A artista também fez uma parceria com a marca Sol de Janeiro para o lançamento de uma fragrância corporal, a 'Anitta & Sol de Janeiro Perfume Mist', em 2022.

 

Desde o início da carreira de Anitta, em 2013, a empresa deu entrada em 110 processos de registro de marca. Desses, 16 foram indeferidos.

 

Entre as marcas registradas pela artista estão o próprio nome, Anitta, Anitta Made in Honório, Bloco da Anittinha, Ensaios da Anitta, Bloco da Anitta, Carnaval da Anitta, Anittinha, Clube da Anittinha, Bloco das Poderosas, Checkmate, Anira, Show das Poderosas, Boompop, e MC Anitta.