Esporte Clube Bahia
Bahia intensifica treinos táticos em reapresentação; Sanabria avança no processo de transição física
Newsletter
Assine a receba os nossos conteúdos em primeira mão e exclusivos.
Entrevistas
Entre Seleção, futuro e idolatria, Yanne exalta orgulho de jogar no Bahia: "Não sei explicar, só sentir"
Últimas notícias
O Bahia se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026 na tarde desta segunda-feira (12). Jogando no Estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto, os “Pivetes de Aço” empataram por 2 a 2 com o Atlético-PI no tempo regulamentar, com gols marcados por Fernando Gabriel e Ryan Nascimento. No entanto, a equipe acabou eliminada na disputa de pênaltis após desperdiçar uma das cobranças.
Apesar da desclassificação, o time comandado pelo técnico Leonardo Galbes encerra sua participação na Copinha de forma invicta, somando duas vitórias e dois empates em quatro jogos.
O Tricolor havia avançado para o mata-mata como líder do Grupo 09, com sete pontos conquistados na primeira fase. A formação utilizada na despedida contou com Iuri, Fernando Gabriel, Gerald, Daniel, Daniel Lima, Saymon, Roger, Anthony, Carioca, João Andrade e Ryan Nascimento.
Bahia intensifica treinos táticos em reapresentação; Sanabria avança no processo de transição física
Por Bia Jesus
O elenco principal do Bahia deu continuidade à sua preparação na manhã desta segunda-feira (12), com uma sessão de treinamentos no CT Evaristo de Macedo sob a supervisão de Rogério Ceni.
A atividade matinal foi focada em exercícios de enfrentamento em campo reduzido, seguidos por um treinamento setorial detalhado, onde o grupo trabalhou a sincronia entre defesa, meio-campo e ataque para aprimorar a transição e as ações específicas de cada linha.
No departamento físico, o atacante Sanabria avançou em seu processo de transição no gramado, enquanto o reforço Kike Olivera seguiu com o cronograma de condicionamento na academia.
Já os atletas que participaram da vitória por 4 a 2 sobre o Jequié, no último domingo, têm reapresentação marcada para o período da tarde, quando todo o grupo se reunirá para uma nova sessão de treinamentos visando a sequência da temporada.
Pivetes de Aço ganham bolsa em escola com metodologia voltada à formação de jogadores de alto rendimento
Por Bia Jesus
O Esporte Clube Bahia firmou um acordo para ampliar a formação educacional de seus atletas das categorias de base. A partir deste ano, Pivetes de Aço do Sub-8 ao Sub-20 passarão a ter acesso gratuito a um ensino integrado, com metodologia voltada ao desenvolvimento de atletas de alto rendimento.
A iniciativa ocorre por meio de parceria com o Grupo Perfil de Educação e beneficiará cerca de 350 jogadores, que estudarão no Colégio Evolua, localizado em Lauro de Freitas. O projeto foi desenvolvido em alinhamento com o departamento de futebol de base do clube e visa integrar educação e esporte no processo de formação dos chamados Pivetes de Aço.
Além das disciplinas tradicionais, o modelo educacional utiliza o esporte como eixo central do aprendizado. A proposta inclui cursos de idiomas, como inglês e espanhol, e uma formação integrada por áreas estratégicas. No Núcleo Específico do Atleta, os alunos terão acesso a conteúdos de educação física, neuropsicomotricidade e neurociência aplicada ao esporte.
Outro eixo do projeto é o módulo de Projeto de Vida e Carreira, com aulas voltadas à Gestão Mental, Inteligência Financeira e Processos Criativos. A jornada pedagógica também prevê mentoria de desempenho e aprendizagem estratégica.
Os atletas contarão ainda com material didático físico e acesso a uma plataforma digital, que permite a continuidade dos estudos durante períodos de competições, concentrações e viagens.
Segundo apurou o Bahia Notícias, o Tricolor tem como uma das principais preocupações a garantia da formação educacional dos jogadores que fazem parte da base do clube. Para fazer parte dos Pivetes de Aço, inclusive, os atletas precisam estar matriculados e estudando. O Bahia visa formar cidadãos capacitados para, caso a carreira de jogador porventura termine precocemente, exista um segundo plano para a garotada seguir.
Segundo o diretor das categorias de base do Bahia, Marcelo Teixeira, a educação é parte central da formação esportiva no clube.
“Entendemos que a educação é parte central do processo de formação do atleta. Para o Bahia, a escola é o plano A para termos um jogador mais completo em campo. Quando o jovem tem acesso a um ensino de qualidade, ele se desenvolve melhor como pessoa e, consequentemente, como jogador. Por isso, estamos oferecendo um ensino integral para todos os atletas da nossa base. Cem por cento dos nossos Pivetes de Aço terá acesso a uma escola particular de alto nível”, afirmou.
Marcelo Teixeira destacou ainda que o projeto foi concebido especificamente para atender à rotina e às necessidades de atletas em formação.
“Não queríamos apenas que todos os nossos jogadores tivessem uma escola; pensamos em algo a mais: um ensino que atendesse e potencializasse o desempenho esportivo dos atletas por meio da escola. Encontramos no CEO do Grupo Perfil de Educação, Wilson Abdon, um parceiro para construir algo novo, pensado especialmente para os nossos Pivetes de Aço. Não é uma escola que se adaptou à formação de atletas; é um projeto construído exclusivamente para isso, com a nossa participação e a do City Football Group, para melhorar nossos jogadores por meio do estudo, tornando-os atletas e pessoas melhores. No Brasil, sabemos o quanto é desafiador para muitos atletas conciliar a rotina escolar com treinos, jogos e viagens. Trata-se de um projeto inovador, único no país, diferente de tudo o que existe no futebol brasileiro. Uma escola com currículo inovador, do ensino básico ao fundamental, totalmente voltado e adaptado à formação de atletas de alto rendimento. Esse projeto nasce justamente para enfrentar essa realidade e oferecer condições reais para que os jovens consigam evoluir dentro e fora de campo”, completou.
Já o CEO do Grupo Perfil de Educação, Wilson Abdon, ressaltou os impactos da abordagem integrada no desempenho esportivo e pessoal dos atletas.
“A formação integrada potencializa a concentração e a disciplina, ajudando os estudantes-atletas a manterem o foco nos objetivos e nos treinos, o que se reflete em uma performance superior.”
“O modelo de ensino estruturado pelo Colégio Evolua tem como objetivo desenvolver competências emocionais fundamentais, permitindo que os atletas lidem melhor com emoções e estresse, garantindo uma atuação mais equilibrada e confiante em campo.”
Ao longo da temporada 2025, o Bahia emprestou dez jogadores a clubes do Brasil e do exterior. Deste total, cinco atletas encerraram definitivamente o vínculo com o Tricolor, seja por venda ou término de contrato: Rafael Ratão, Yago Felipe, Vitor Hugo, Dênis Júnior e Caio Roque.
Outros dois jogadores foram reintegrados ao elenco, ao menos para o primeiro semestre da temporada 2026: o zagueiro Marcos Victor e o meia Jota. Já o goleiro Marcos Felipe segue vinculado ao Eyüpspor-TUR e cumpre contrato de empréstimo até o fim da temporada europeia.
Dois atletas emprestados em 2025 ainda possuem contrato com o Bahia, mas não se reapresentaram para o início da temporada 2026. O lateral Matheus Bahia, que atuou pelo Ceará, e o volante Miqueias, que defendeu o América-MG, não estão, neste momento, nos planos imediatos do clube, apurou o Bahia Notícias.
Ainda segundo apuração, a diretoria trabalha com a possibilidade de negociar ambos em definitivo ainda na primeira quinzena de janeiro. Caso não surjam propostas consideradas satisfatórias do ponto de vista financeiro para o clube e esportivo para os atletas até o dia 20 de janeiro, os dois jogadores deverão se reapresentar no CT Evaristo de Macedo para iniciar a preparação enquanto novas ofertas são avaliadas.
Com um grupo de jovens, o Bahia segue a maratona de começo de temporada no estadual. Nesta quarta-feira (14), 20h15, o Tricolor encara o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, em jogo válido pela 2ª rodada do Baianão 2026.
Confira os resultados e a classificação da primeira rodada do Baianão 2026
Por Thiago Tolentino
A primeira rodada do Campeonato Baiano de 2026 chegou ao fim no último domingo (11) e já apresentou os primeiros movimentos da tabela de classificação. Em um fim de semana marcado por goleadas, viradas e partidas equilibradas, Bahia, Barcelona de Ilhéus e Porto Sport Club largaram na frente e dividiram a liderança após os jogos inaugurais da competição.
VITÓRIA X ATLÉTICO DE ALAGOINHAS
A abertura oficial do Baianão aconteceu no sábado (10), às 16h, com o duelo entre Vitória e Atlético de Alagoinhas, no Estádio Manoel Barradas. Apesar das oportunidades criadas por ambos os lados, o placar permaneceu inalterado até o apito final.
Com uma equipe alternativa e sob o comando do técnico auxiliar Rodrigo Chagas, o Leão da Barra agora volta suas atenções para a segunda rodada. O Vitória enfrenta o Jacuipense nesta terça-feira (13), às 19h15, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Já o Carcará recebe o Barcelona de Ilhéus nesta quarta-feira (14), às 21h30, no Estádio Antônio Carneiro.
PORTO SPORT CLUB X JACUIPENSE
Ainda no sábado, o Estádio Agnaldo Bento foi palco de um dos jogos mais movimentados da rodada. O Porto Sport Club venceu o Jacuipense por 3 a 2, de virada. William abriu o placar para o Leão do Sisal, mas Bruno Ferreira, Pedro Peu e Luan garantiram a reação do Porto. Jarles Baiano ainda descontou para o Jacuipense, mas não evitou o revés.
Na próxima rodada, o Porto volta a campo nesta quinta-feira (15), quando encara o Jequié, às 19h15, no Estádio Waldomiro Borges.
BAHIA X JEQUIÉ
No domingo (11), Bahia e Jequié abriram a programação às 16h, na Arena Fonte Nova. O Esquadrão aproveitou o fator casa e venceu por 4 a 2, com gols de Jota, Ruan Pablo (duas vezes) e Freddi. Pelo lado do Jipão, Thiago Recife e Nael balançaram as redes.
Com o resultado, o Bahia iniciou o campeonato entre os líderes e agora se prepara para enfrentar o Bahia de Feira, nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.
JUAZEIRENSE X BAHIA DE FEIRA
Também no domingo, Juazeirense e Bahia de Feira ficaram no empate sem gols no Estádio Adauto Moraes, às 18h30. Apesar das oportunidades criadas ao longo da partida, nenhuma das equipes conseguiu tirar o zero do placar.
Na sequência do estadual, o Cancão de Fogo encara o Galícia nesta quarta-feira, no Estádio Waldomiro Borges.
BARCELONA DE ILHÉUS X GALÍCIA
Encerrando a primeira rodada, o Barcelona de Ilhéus venceu o Galícia por 2 a 0, às 21h, na Arena Cajueiro. Gianlucas e Wesley marcaram os gols que garantiram os três pontos e colocaram a equipe do sul do estado entre os líderes do Campeonato Baiano.
Confira abaixo a tabela do Campeonato Baiano, com dados fornecidos pelo portal Sofascore:
Bahia recebe licença ambiental do Inema e encaminha obras do novo CT em Camaçari; entenda
Por Bia Jesus / Victor Hernandes
O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) concedeu as autorizações ambientais necessárias para o início das obras do novo Centro de Treinamento do Bahia, que será construído em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
O empreendimento, que reúne um Centro de Treinamento Esportivo e um complexo pluriresidencial, será implantado em uma área de aproximadamente 60 hectares, localizada às margens da Via Metropolitana (BA-535), nas proximidades do pedágio da Concessionária Bahia Norte.
De acordo com a portaria publicada pelo órgão ambiental, o projeto será dividido em dois setores. A área esportiva contará com 12 campos de futebol, um miniestádio, unidade escolar voltada à formação de atletas, estruturas de hotelaria, alojamentos e um centro administrativo. O setor residencial, situado do outro lado da rodovia, prevê a implantação de um loteamento com 180 unidades.
Para a execução do projeto, o Inema autorizou a supressão de vegetação nativa em uma área de 56,37 hectares, com validade de cinco anos. O volume de material lenhoso a ser retirado é estimado em mais de 4,5 mil metros cúbicos. Também foi emitida autorização específica para o manejo de fauna, que obriga o clube a realizar ações de salvamento e monitoramento de animais silvestres durante a fase de implantação.
A Licença de Instalação (LI), igualmente válida por cinco anos, condiciona a continuidade das obras ao cumprimento integral da legislação ambiental e das notas técnicas do Inema. Entre as exigências, o Bahia deverá apresentar ao órgão ambiental o cronograma de execução das atividades com antecedência mínima de 45 dias.
SOBRE A CITY FOOTBALL ACADEMY BAHIA
O complexo promete ser o maior e mais moderno da América do Sul, reforçando o compromisso do Grupo City com o Tricolor.
Localizado em Camaçari, nas proximidades da Via Metropolitana, o CT ocupará uma área total de 560 mil metros quadrados, sendo 20 mil m² de área construída, com doze campos de futebol, hotelaria e um miniestádio destinado aos jogos das categorias de base e do futebol feminino.
O técnico Rogério Ceni indicou que o Bahia deve trabalhar com um elenco mais amplo na temporada de 2026. A sinalização foi dada em entrevista coletiva após o triunfo por 4 a 2 sobre o Jequié, no último domingo (11), pela primeira rodada do Campeonato Baiano.
Após duas temporadas utilizando, em média, cerca de 25 jogadores ao longo do ano, a tendência é que o treinador passe a contar com um grupo mais robusto. Diante do Jequié, o Tricolor atuou com uma equipe formada majoritariamente por atletas oriundos das divisões de base: dos 24 relacionados, 13 (54,17%) eram formados no clube.
A atuação dos jovens foi elogiada por Rogério Ceni, que explicou a decisão de iniciar a temporada à beira do campo comandando o elenco alternativo, como forma de observar mais de perto os chamados “Pivetes de Aço” e acelerar o processo de adaptação ao modelo de jogo do clube.
“Pretendo trabalhar com 30 jogadores, por volta disso, um time alternativo para esses momentos junto com o elenco que temos. Tem dois jogadores que ainda não começaram no campo: Kike e Sanabria. Mas quem sabe poder dar mais rodagem, mais minutos (aos jovens da base)”, afirmou o treinador.
Na sequência, Ceni destacou a importância de ampliar o tempo de jogo e a vivência competitiva dos atletas mais jovens.
“Muitos quando não jogarem estarão no banco. Mais um ano para ganhar amadurecimento, minutos, fazer jogos contra jogadores prontos”, completou.
Com isso, a expectativa é que os atletas formados na base do Bahia passem a ter participação mais frequente e integrada ao longo da temporada de 2026. O próximo desafio do Tricolor será frente ao Bahia de Feira, na próxima quarta-feira (14), às 20h15, na Arena Cajueira.
Rogério Ceni elogia jovens do Bahia após triunfo na estreia do Baianão: “O futuro do clube”
Por Bia Jesus
O Bahia iniciou a temporada com um triunfo por 4 a 2 sobre o Jequié, na tarde deste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Baiano. Com uma equipe formada majoritariamente por jogadores das categorias de base, o Tricolor marcou com Jota, Ruan Pablo, duas vezes, e Fredi. Após a partida, o técnico Rogério Ceni avaliou positivamente o desempenho da equipe e destacou a entrega dos atletas jovens, mesmo com pouco tempo de trabalho.
“Fiz questão de começar o ano. Nada mais justo para sentir os jogadores no treino, mais desgastante, garganta vai embora mais cedo. Cinco dias de trabalho com eles, mas já entenderam de qualidade de jogo. O que falta de experiência a gente ganha em desejo. Três da frente, Kauê fez jogo muito bom taticamente, Ruan Pablo teve os gols, atacou os espaços, Dell fez função de mobilidade. Cansaram no final, mas suportaram. Fredi, jogadores jovens. Sidney foi fazer exame, sentiu incômodo no joelho, Rezende entrou e deu experiência. Zé jogando, Marcos Victor, Nestor, Erick, enfim, que ajudaram a gente. O David [Martins] teve um tempo parado, não pôde iniciar. Busquei o Pedrinho, que vinha com ritmo da Copa São Paulo. Bom para o torcedor ver os jogadores. O futuro do Bahia, contra uma equipe profissional, e começamos vencendo, diferente dos últimos anos. Em um campeonato de nove rodadas, mando de campo conta para a final”, analisou.
O treinador também ressaltou a postura dos garotos em campo e o entendimento do modelo de jogo adotado pelo clube.
“Cinco dias de trabalho com eles, mas já entenderam de qualidade de jogo. O que falta de experiência a gente ganha em desejo. Cansaram no final, mas suportaram. Bom para o torcedor ver os jogadores. O futuro do Bahia contra uma equipe profissional, e começamos vencendo, diferente dos últimos anos. Em um campeonato de nove rodadas, mando de campo conta para a final”, afirmou.
Na sequência, Ceni destacou a importância do comprometimento dos jovens atletas e a resposta dentro de campo.
“É para eles olharem no banco e verem que respondem como atletas profissionais do Bahia. Se quer a glória do jogo, tem que entregar tudo dentro de campo. Não venho para aqui se não for para vencer. Entendo que muitos comportamentos não foram passados, mas o macro foi passado, ideia foi cumprida com falhas, sofremos dois gols, mas completamente compreensível pela questão física. Entender como funciona o time de cima para nos atender quando precisar. Que a gente possa ter jogadores que possam ajudar no profissional”.
Em entrevista ao Bahia Notícias, Rogério Ceni também elogiou o trio ofensivo formado por Ruan Pablo, Dell e Kauê Furquim. O primeiro marcou dois gols, o segundo participou diretamente de uma das jogadas ofensivas, enquanto o terceiro se destacou pelos dribles pelo lado direito.
“[O Dell] eu gostei bastante, grata surpresa. Parte de movimentação conversei com ele essa semana, e ele se sentiu à vontade para fazer esse trabalho sem bola e com bola de movimentação. Deu superioridade para a gente. Gastou com um, dois toques a mais para ajeitar a bola, mas fiquei muito feliz com a participação do Dell, os três da frente me agradaram muito. Que eles possam se recuperar para a gente ver como fazer no jogo de quarta-feira”, declarou.
De volta à Fonte Nova após pouco mais de um mês, o Bahia estreou na temporada 2026 na tarde deste domingo (11), às 16h, frente ao Jequié, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Baianão. Em campo, com show dos Pivetes de Aço, o Tricolor triunfou por 4 a 2. A partida registrou um público total de 18.746 torcedores no estádio.
Deste montante, o público pagante totalizou 18.600 pessoas. O detalhamento indica que 11.754 torcedores eram Sócios Esquadrão, 5.338 pertenceram ao público pagante geral e 1.508 foram pagantes corporativos. Já o público não pagante somou 146 pessoas, sendo que 124 desse total eram crianças.
Em termos financeiros, a renda total do público pagante foi de R$ 541.479,90. A arrecadação foi composta por R$ 304.891,90 vindos do público pagante geral, R$ 235.080,00 provenientes dos Sócios Esquadrão e R$ 1.508,00 da categoria de pagantes corporativos.
O documento oficial foi assinado pelo delegado financeiro Bruno Vitoriano Ramos.
Pivetes de Aço fazem jogo de 'gente grande' e Bahia bate o Jequié com dois de Ruan Pablo
Por Bia Jesus
De volta à Fonte Nova após pouco mais de um mês, o Bahia estreou na temporada 2026 na tarde deste domingo (11), às 16h, frente ao Jequié, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Baianão.
Em campo, após um começo dominante, o Bahia abriu o placar com um golaço de Jota. O Jipão empatou com Tiago Recife, mas a estrela da joia Ruan Pablo apareceu e ele marcou dois gols na primeira etapa. No segundo tempo o Jequié diminuiu com um golaço de Nael, mas não foi o suficiente, já que Fredi apareceu para dar números finais ao jogo. Bahia 4 a 2.
Com o resultado, o Tricolor assume a vice-liderança da tabela do Baianão, atrás apenas do Porto, com os mesmos 3 pontos. Já o Jequié assume a vice-lanterna da competição.
Como próximo desafio, o Tricolor terá pela frente o Bahia de Feira, na próxima quarta-feira (14), às 20h15, na Arena Cajueiro. Já o Jequié encara o Porto, um dia depois, na quinta (15), às 19h15, no Waldomirão.
O JOGO
UHHHHHHHHHHHHH! Logo aos três minutos, a primeira chegada do Bahia com perigo. Zé Guilherme achou Furquim, que mandou uma cavadinha para Ruan Pablo disputar e a bola sobrar para Dell, que mandou de primeira, exigindo grande defesa do goleiro do Jipão.
GOOOOOOOOOOL DO BAHIA!
Jota, com um lindo bate pronto, abre o placar. Aos seis minutos, Dell rouba a bola na saída do Jequié, limpa a marcação e bate para o gol. A bola bate na defesa e sobra para Jota, que manda de primeira para as redes.
GOL DO JIPÃO!
Tudo igual no placar aos 23 minutos! João Grilo foi acionado em profundidade, penetrou na área e bateu cruzado. A bola carimbou a trave, mas o rebote ficou limpo para Tiago Recife, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e selar o empate do Jequié no jogo!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO BAHIA, RUAN!
Gol de Ruan Pablo, que deixa o Bahia na frente novamente aos 35 minutos! A jogada começou com Zé Guilherme servindo Pedrinho, que arriscou um chute de longa distância. O goleiro André Lucas até fez a defesa, mas soltou a bola no pé de Ruan Pablo, que aproveitou o rebote para balançar as redes.
Jequié finaliza com perigo
Em um contragolpe veloz pelo corredor esquerdo, aos 37 minutos, o Jequié chegou com perigo. Luiz Fernando arriscou o chute de longa distância, mas a bola ganhou altura e passou sobre o travessão.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO BAHIA!
Mais um de Ruan Pablo, aos 41! Jota recebe lançamento de Fredi em profundidade, invade a área pela direita e cruza rasteiro. Dell finaliza para defesa de André Lucas, e Ruan Pablo aproveita o rebote para marcar seu segundo gol, o terceiro do Bahia.

SEGUNDO TEMPO
Que perigo! Logo aos dois minutos, o Jequié acerta a trave em chute de fora da área.
DEFENDE ANDRÉ
Aos 14 minutos, Zé Guilherme cruza da esquerda, Dell chega primeiro que o marcador e complementa para boa defesa de André Lucas.
GOLAAAAAAAAAAAAAAAAÇO DO JEQUIÉ!
Pintura de Nael aos 18 minutos! O camisa 20 recebeu a bola pela ponta direita, deixou Ruan Pablo na saudade com um drible desconcertante e finalizou com extrema categoria, batendo colocado para balançar as redes.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO BAHIA!
Fredi marca o quarto do Tricolor aos 48 minutos da segunda etapa. Rodrigo Nestor cobra escanteio na cabeça do Pivete de Aço, que sobe mais alto que todo mundo para mandar para o fundo das redes de André.
FICHA TÉCNICA
Bahia 4x2 Jequié
Campeonato Baiano – 1ª rodada
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 11/01/2026
Horário: 16h
Árbitro: Marielson Alves Silva.
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Antonielson Jesus da Silva
Onde assistir: TV Brasil; TVE (TV); TV Bahêa e TVE (Youtube)
Cartões amarelos: Luiz Fernando e Jô (Jequié)
Gols: Jota, Ruan Pablo (2) e Fredi (Bahia); Tiago Recife, Nael (Jequié)
Bahia: João Paulo; Fredi, Marcos Victor, Luiz Gustavo e Zé Guilherme (Iago Borduchi); Rezende (Erick), Jota (Nestor) e Pedrinho (David Martins); Ruan Pablo, Kauê Furquim e Dell. Técnico: Rogério Ceni
Jequié: André Lucas; Carlos, William Mineiro, Weverton e Erick Daltro; Walfrido, Joedson, Luiz; Cassio, Tiago (Edilson Júnior) e Nael. Técnico: Rodrigo Fonseca
De volta à Fonte Nova após pouco mais de um mês, o Bahia estreia na temporada 2026 na tarde deste domingo (11), frente ao Jequié, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Baianão.
Para o duelo, ambas as equipes já estão escaladas por seus treinadores, veja abaixo:
Mandante, o Bahia de Rogério Ceni entra em campo com João Paulo [C]; Marcos Victor, Fredi, Luiz Gustavo e Zé Guilherme; Rezende, Jota, Pedrinho; Kauê Furquim, Dell e Ruan Pablo.
Já o Jequié vai a campo com André Lucas; Carlos, William Mineiro, Weverton e Erick Daltro; Walfrido, Joedson, Luiz; Cassio, Tiago e Nael.