Flu de Feira: Ferreira não resiste a mais uma derrota e deixa comando; Zanata assume
Por Cláudia Callado
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Após a segunda derrota consecutiva, o técnico Ferreira deixou o comando do Fluminense de Feira. A diretoria do clube demitiu o treinador nesta segunda-feira (12), depois da derrota por 4 a 2 para o Juazeirense, que manteve o clube na zona de rebaixamento do Campeonato Baiano.
- Tínhamos que fazer alguma coisa porque os resultados não estão acontecendo e a situação não pode continuar deste jeito. Ainda é tempo de se tomar uma medida porque se esperássemos mais um ou dois jogos, a situação poderia ser ainda pior – explicou o presidente do clube, Luiz Paolilo Filho, ao site oficial do Fluminense.
Em entrevista ao Bahia Notícias na última sexta-feira (9), Ferreira destacou a vontade de permanecer no clube e garantiu ter confiança de que a equipe sairia desta situação, além de ressaltar o carinho e consideração que tinha pelo Fluminense, clube que já comandou em três oportunidades.
Com a saída de Ferreira, a diretoria do Flu agiu rápido e anunciou a contratação de Roberto da Silva Pinheiro, o Zanata, que retorna ao clube após três anos. Essa também é sua terceira passagem pelo tricolor. Na Bahia, o treinador já comandou o Colo-Colo, Feirense e Atlético de Alagoinhas.
- Optamos por Zanata por ele conhecer bem o futebol baiano e o nosso time em especial já que algumas vezes esteve assistindo aos nossos jogos e pode, sim, fazer um bom trabalho. Esperamos por uma reação já a partir do próximo domingo – disse Paolilo.
