Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
/
Alexandre Brochado

Artigos

André Curvello
As câmeras corporais chegaram. É a Bahia pela paz
Foto: Divulgação

As câmeras corporais chegaram. É a Bahia pela paz

A Segurança Pública continua sendo um dos principais desafios dos estados brasileiros e na Bahia não é diferente. Diante desse cenário, o governo baiano tem feito investimentos volumosos em Inteligência, equipamentos e novas unidades, na capital e no interior, além de ações que valorizam os agentes de todas as forças de segurança. Agora, chegam as Câmeras Corporais Operacionais (CCO) para garantir ainda mais qualidade e segurança na atividade policial, protegendo agentes e a população.

Multimídia

“A Bahia tem uma malha ferroviária decadente que foi feita para não funcionar”, diz presidente da CBPM

“A Bahia tem uma malha ferroviária decadente que foi feita para não funcionar”, diz presidente da CBPM
Alvo de críticas há anos, a qualidade da malha ferroviária do estado da Bahia voltou à tona nesta segunda-feira (29), quando o presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Henrique Carballal, fez duras críticas às linhas, em especial à Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), a classificando como “decadente”.

Entrevistas

Os limites invisíveis da campanha eleitoral: o que você precisa saber

Os limites invisíveis da campanha eleitoral: o que você precisa saber
Foto: Caroline Pacheco/Famecos/PUCRS
Quem não é visto, não é lembrado. Esta é uma “receita” que se tornou infalível, antes com o rádio, a TV e a mídia off, como santinhos e outdoors e logo depois com a internet e todas as suas redes sociais e plataformas.  A menos de seis meses para as eleições municipais, partidos e pré-candidatos estão em constantes articulações e principalmente correndo contra o tempo.

Equipe

Alexandre Brochado

Foto de Alexandre Brochado

Jornalista em formação, com interesse na área de entretenimento e produção de conteúdo digital, colunista titular da "Queeridos". Atua também na rádio RBN Digital e foi estagiário da editoria de economia na BP Money.

Últimas Notícias de Alexandre Brochado

Delícias para o Dia das Mães: Confira cestas especiais de café da manhã para surpreender
Fotos: Divulgação

O Dia das Mães está se aproximando e uma das opções para celebrar a data são as famosas cestas de café da manhã. Esse mimo é um dos mais queridinhos por proporcionar momentos deliciosos. Para aqueles que desejam surpreender as mamães com uma seleção de guloseimas, o BN Hall preparou uma lista de empresas que oferecem esse serviço. Confira:

 

ALMACEN PEPE

O Almacen Pepe está oferecendo cestas de café da manhã especiais para o Dia das Mães, com opções como Manhã no Parque, Sabores da Terra, Café com Afeto e Sabores do Mundo, adaptadas para cada estilo de mãe e apresentadas com cuidado. As cestas já estão à venda nas três lojas da marca, e cada compra dá ao cliente a chance de concorrer a um jantar especial para até seis pessoas na Área Gourmet da unidade Horto Florestal. O sorteio será realizado no dia 12 de maio, pelo Instagram, e o ganhador poderá escolher a data para desfrutar do jantar, que inclui uma variedade de opções culinárias e bebidas, com valor total de até R$ 1.200,00.

 

HEALTHY BY VICTORIA CINTRA

O restaurante Healthy by Victoria Cintra, localizado no Salvador Shopping, oferece cestas especiais de Café da Manhã para o Dia das Mães, disponíveis nos tamanhos médio e grande, isentas de lactose, trigo e açúcar. A cesta média inclui minibolo de rolo, granola doce, tartelete de morango, bolo de laranja, geleia de framboesa, docinhos, quiche de frango, sanduíches de salmão, suco de laranja, frutas, iogurte e um buquê de flores secas, pelo valor de R$ 349. Já a cesta grande conta com pães, queijo de cabra, quiche, bolo, granola, docinhos, suco detox, frutas, iogurte e buquê de flores secas, por R$ 449.

 

COFFEETOWN

O bistrô e café Coffeetown, localizado no bairro da Pituba, está com quatro opções de cestas de café da manhã: Cesta Boutique, Coffee Bag, Brunch Afeto e Opção Fit. A Cesta Boutique conta com bolo artesanal de maçã, pão da casa, mini waffle com chocolate, croissant, mini manteiga, mini geleia de frutas pelo valor de R$ 289. A Coffee Bag contém mini panquecas, cinnamon roll, bacon crispy e cream cheese por R$ 269. O Brunch Afeto vem com mini waffle com chocolate, croissant, mini manteiga com flor de sal, pasta de queijos e pão delícia por R$ 289. A Opção Fit inclui pão integral da casa, banana bread diet, pote de nuts, beiju canoa com geleia diet, potinho de geleia diet e quiche individual lowcarb por R$ 289. Todas as opções contam com mini arranjo de flores desidratadas, pote de frutas com iogurte, potinho de granola, blend de café, amanteigado com goiabada, biscoito temático e suco de uva integral.

 

SCARDUA COMEMORAR

Com o conceito afetivo, a Scardua Comemorar está com duas opções para o Dia das Mães: Cesta Colo de Mãe e Cesta Abraço de Mãe. Ambos os modelos possuem cesta de bambu com mini ramalhete de flores desidratadas e papelaria especial com mensagem escrita à mão.

 

Cesta Colo de Mãe: Tortinha sertaneja de fumeiro com banana da terra e queijo coalho, bolo de aipim com coco, beijú canoinha com parmesão crocante, pão rústico artesanal, requeijão da roça, sequilho de goiabada, granola artesanal Scardua, Café da Feira - Agricultura Familiar da Chapada Diamantina-BA e seleção de frutas.

 

Cesta Abraço de Mãe: bolo de amêndoas com chocolate, quiche de tomate confit com manjericão, damasco e cranberry, tartelete de chocolate com caramelo salgado e flor de sal, pão de batata doce com chia, beju canoinha crocante com azeite trufado de ervas, tapenade de tomate seco, cookies de chocolate com amendoim, granola artesanal Scardua, seleção de frutas, café da Feira - Agricultura Familiar da Chapada Diamantina-BA.

 

TORTARELLI

A Tortarelli, com unidades na Pituba, Salvador Shopping, Vitória Boulevard e Shopping Barra, está com duas opções de cestas para o Dia das Mães por R$ 380. A Cesta de “Café da Manhã” conta com mini bolo flor de damasco, sequilhos, financier de amêndoa, waffle, mini bem casado, trufas de laranja, coração de brigadeiro, torta de queijo do reino, croque monsieur com molho dijon, torradas, geleia de damascos, manteiga ghee e requeijão cremosos, chocolate quente, chá de laranja e drip coffee.

 

A “Cesta Chá da Tarde” vem com bolinho branco, bolinho de chocolate, caixa três caldas, financier de amêndoa, waffle, honeycomb, torta de frango com queijo, mini terrine queijo brie, empadas, torradas, geleia de damascos, chocolate quente, chá de laranja e drip coffee.

 

PRISCILLA DINIZ

A confeitaria Priscilla conta com três modelos de caixas para presentear no Dia das Mães. A Caixa Special vem com cake pistache, panipani barquinho queijo, bem casado, mini quiche reino, lata capuccino, bolo gelado dark, croissant misto, biscoito amanteigado e morangos do amor por R$ 360. A Caixa Premium possui mini cake pistache, panipani barquinho queijo, bem casado, mini quiche reino e sertaneja, capuccino, bolo gelado dark, croissant misto, biscoito amanteigado, morangos do amor e mini pudim nutella R$ 440. Outra opção é a Caixa Super Premium, que conta com mini cake pistache, panipani barquinho queijo, bem casado, mini quiche reino e sertaneja, capuccino, bolo gelado dark, croissant misto, biscoito amanteigado, morangos do amor, mini pudim nutella, pipoca caramelizada com chocolate flor de sal R$ 499.

 

ARTESANALI

A Artesanali, empresa dedicada à gastronomia saudável, oferece as opções Premium, Plus e Tin Love. A Cesta Premium vem com torradas, geleias, cream cheese, 8 mini salgados, mini bolo com cobertura, iogurte natural com geleia, brigadeiros, alfajor, capuccino, drip coffee, suco detox e xícara por R$ 339,90. A Cesta Plus possui torradas, geleias, cream cheese, 6 mini salgados, mini bolo com cobertura, brigadeiro, capuccino, suco detox e xícara por R$ 279,90. Já o Tin Love conta com caneca personalizada com inicial do nome, capuccino e mini buquê de flores por R$ 129,90.

 

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

Rede Bahia lança programação para São João da Bahia durante evento em restaurante de Salvador
Foto: Azus Fotografia

A Rede Bahia, afiliada à TV Globo, apresentou nesta terça-feira (7) suas iniciativas para o período do São João durante um café da manhã realizado pela emissora no restaurante Barbacoa, localizado na Avenida Tancredo Neves, em Salvador.

 

Em entrevista ao BN Hall, o presidente da Rede Bahia, Rogério Bruxelas, ressaltou a importância de valorizar a festa junina baiana. 

 

“No fim do dia, quando você soma todos os municípios que realizam grandes festas aqui no nosso estado, a gente tem o maior São João realmente, mas não é essa percepção ainda clara. Então, acho que a missão da gente da Bahia é aumentar cada vez mais, investir na cobertura dessas grandes festas e projetar essa cultura tão especial e tão ímpar da Bahia para todo o Brasil. Mais uma vez, a gente está lançando hoje um projeto de cobertura muito robusto, que passa por todo o interior, passa por todos os municípios, pelos grandes e pequenos, trazendo culinária, música, curiosidades de tudo que acontece pelo interior. Quiçá isso vá ser projetado para todo o Brasil, aumentando cada vez mais a relevância do São João da Bahia para todo o país. E que seja cada vez mais um destino para as pessoas aproveitarem essa data tão especial”, afirmou Bruxelas. 

 

A programação da emissora durante os festejos juninos incluirá uma cobertura abrangente em diversos meios de comunicação, como rádio, programas de entretenimento e jornalismo. Na rádio, a Bahia FM, Fuzuê e Atitude terão edições especiais. Na televisão, os programas Mosaico Baião, Conexão Baião e a novidade do programa “Vem, São João”, que serão gravados em cidades do interior. Além disso, o jornalismo da emissora realizará a cobertura dos festejos em todo o estado e apresentará matérias voltadas ao período.

 

Segundo Juliana Jozzolino, diretora comercial da Rede Bahia, as ações para o São João são parte de um trabalho contínuo que começou desde o verão. “ “A Rede Bahia tem feito um trabalho de jogar a Bahia para o Brasil e para o mundo. Tem um holofote enorme aqui em cima da gente, e a gente tem provocado isso através de produções de conteúdos especiais. A gente fez a transmissão do Réveillon para o Brasil, do Festival de Verão, do Carnaval. E agora, muito mais importante, porque é uma festa muito regional, onde as coisas acontecem e são potencializadas no Nordeste”, explicou Jozzolino.

 

“A gente tem 417 municípios que se vestem dessa festa. É uma oportunidade para as marcas se conectarem com os consumidores, principalmente na comunicação regional. E é sobre isso que a gente vem falar aqui um pouco hoje. A gente vem mostrar tudo que a gente produziu, para que os anunciantes, os stakeholders possam chancelar esse movimento conosco e colher os frutos disso”, completou a diretora comercial. 


 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

Em celebração de 15 anos, Shopping Paralela investe em novos serviços e experiências para se tornar “principal destino” dos clientes
Fotos: Divulgação / Shopping Paralela

Um shopping que vai além de um centro de compras, e que se renova para se transformar no “principal destino” dos clientes. É esta a proposta do Shopping Paralela, que comemora 15 anos em 2024 com resultados cada vez melhores.

 

 

Administrado pela Alqia, o Paralela investiu em pilares importantes quando se fala de impacto positivo na rotina dos visitantes: novas opções de lazer e gastronomia; experiências diferentes que contemplem todos os stakeholders; e apostas em ações sociais relevantes. E para celebrar a marca alcançada este ano, o shopping promove uma série de eventos e iniciativas.

 

Em entrevista ao BN Hall, o superintendente do complexo de lojas, José Roberto Ribeiro, destacou as ações de aniversário do empreendimento. "As comemorações começaram com o projeto Viva o Verão Paralela, com várias atrações de lazer e culturais, como os pockets shows de artistas baianos. No último domingo (28), para celebrarmos a data mesmo, houve apresentações musicais de violino, voz e violão e sax, entrega de cupcakes e taças de espumante. Brindamos com lojistas, clientes e parceiros", citou.

 

Ribeiro ressaltou os diferenciais do Paralela, incluindo as diversas opções de lazer, com mais de seis operações e parques licenciados, e o fortalecimento do pilar gastronômico com a chegada de novos restaurantes, como o Coco Bambu e o Martim Pescador – ainda este ano, o empreendimento ainda contará com a inauguração do Restaurante Ki Mukeka. O mix de serviços também é amplo, com mais de 10 operações para atender às necessidades dos visitantes em um único lugar. “Nosso intuito é se tornar o principal destino das pessoas que estão ao nosso entorno", concluiu o superintendente.

 

Além das atividades voltadas aos segmentos de varejo e alimentação, o shopping tem se comprometido a atuar também na área de governança ambiental, social e corporativa (ESG). “Junto com a startup Startei, desenvolvemos nosso plano de ESG, que inclui treinamentos sobre diversidade e inclusão; campanhas solidárias, como as do Natal Mágico e das mães em prol do Martagão, e outras, a exemplo do SOS Chuva (2021/2022); ações de saúde e de preservação do meio ambiente, incentivando a economia circular por meio do Projeto Repense Reuse”, pontuou o superintendente.

 

 

Para o Dia das Mães, o shopping preparou uma campanha emocionante intitulada "Um Brinde ao Amor Incondicional", que conta histórias de mães do Hospital Martagão Gesteira em forma de poema. A cada R$200 em compras mais R$30, o cliente ajuda o hospital e recebe um espumante Casa Perini em embalagem colecionável com os poemas sensíveis de Edgard Abbehusen.

 

Além de oferecer entretenimento e lazer, o Shopping Paralela tem um forte compromisso com a arte e a solidariedade. “Nossas campanhas promocionais valorizam a arte, a cultura baiana, os artistas locais; proporcionam experiências e incentivam a solidariedade dos baianos, que são muito receptivos e colaboram com as causas sociais”, afirmou Ribeiro. Em 2023, o Natal Mágico foi em prol do Martagão Gesteira, com todo o lucro revertido para o Hospital da Criança.

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

Em Salvador, Silvia Braz lança coleção em collab com Arezzo; veja fotos
Fotos: André Carvalho / BN Hall

Admiradores da influenciadora Silvia Braz se reuniram, nesta quinta-feira (2), no Salvador Shopping, localizado na capital baiana, para o lançamento da nova coleção da Arezzo em collab com a comunicadora. O evento contou com a presença da criadora de conteúdo e da diretoria da marca.

 

Em entrevista ao BN Hall, Silvia deu detalhes sobre a escolha das peças para a coleção. “Essa foi uma coleção que a gente demorou para produzir, pensamos realmente em todos os detalhes. Eu queria uma coleção que fosse muito confortável, que tivesse vários tipos de saltos ou não, inclusive rasteiras, mas que trouxesse realmente informação de moda e que fosse na paleta de cores que eu mais desejo no momento. Acho que a gente conseguiu atender a todas essas expectativas, minhas e das consumidoras, porque a coleção é um verdadeiro sucesso, está sold out em vários lugares, as cores são muito bonitas, muito sofisticadas, e ela traz força, eu acho que ela traz peso de moda através daqueles acessórios dourados que a gente usou muito”, explicou. 

 

Arezzo

 

Já há alguns dias na capital baiana, a influenciadora aproveitou para visitar a Ilha dos Frades, na última quarta-feira (1º), além de participar de um almoço promovido pela Arezzo no Restaurante Amado, nesta quinta (2). Ainda durante a conversa com o site, Silvia declarou a sua paixão pela terra da alegria. “Eu amo a Bahia, acho que eu sou muito mais feliz na Bahia. Fui na Preta, fui na Ilha dos Frades, mergulhei no mar… estou renovadíssima para voltar para São Paulo”, afirmou. 

 

Alexandre Birman, CEO da Arezzo, também conversou com o BN. Na ocasião, o empresário comentou sobre a importância de ter Salvador no roteiro do lançamento da coleção. 

 

“Primeiro que Salvador é a capital brasileira, isso aqui é realmente onde tudo começou no nosso Brasil, eu sou apaixonado com a cidade. [Essa parceria resultou em] uma coleção que é focada no Dia das Mães, que traz o empoderamento feminino de uma forma muito ousada e o produto é um sucesso, e as mulheres felizmente se apaixonaram com essa coleção que traz o metal de forma bem bold e está realmente um espetáculo”, ressaltou. 

 

A parceria entre Silvia e a Arezzo surgiu através de uma ideia da influenciadora. De acordo com Danielly Bileiro, diretora da marca, a coleção faz parte de um trabalho conjunto, em que a criadora de conteúdo participou de todo o processo. 

 

“A gente começou essa construção em várias mãos. Silvia participou de todo o processo de construção da coleção. E está aí, esse grande sucesso dessa coleção linda que está esgotando em todo o Brasil. Quando vimos o sucesso dessa coleção decidimos levar para esse Brasilzão. O Nordeste é uma grande região para Arezzo. Trouxemos a coleção para criar ainda mais conexão com nossos clientes. A gente está rodando essa semana inteira, é uma semana muito importante, muito legal, e estamos fechando com chave de ouro aqui em Salvador”, celebrou. 

 

Confira fotos do lançamento da collab entre Silvia Braz e Arezzo no Salvador Shopping:

 

Lançamento da coleção de Silvia Braz com a Arezzo

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

Mariane Chaves recebe Silvia Braz em almoço no Restaurante Amado, em Salvador; confira quem esteve
Fotos: André Carvalho / BN Hall

Mariane Chaves, franqueada local da Arezzo, recebeu nesta quinta-feira (2) a influenciadora Silvia Braz para um almoço no Restaurante Amado, localizado na Av. Contorno, em Salvador. Na ocasião, estiveram presentes diversas personalidades, como Pati Guerra, Nicole Dantas, Isabela Dantas, Vanessa Salles e Cynthia Sangalo, além de alguns membros da diretoria da empresa. 

 

 

Ainda nesta quinta, Silvia irá apresentar na capital baiana a collab que fez com a Arezzo, que se trata de uma nova coleção que celebra o Dia das Mães. O lançamento conta três variações de bolsas e dez modelos de calçados, sendo todas as peças inspiradas nos artigos de moda favoritos da comunicadora. 

 

Confira cliques do almoço promovido pela Arezzo no Amado:

 

Arezzo promove almoço no Restaurante Amado, em Salvador

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

Luciana Fialho curte viagem a Mendoza, na Argentina: “Realização de um sonho”
Foto: Acervo pessoal

A jornalista Luciana Fialho está vivendo um momento especial ao lado de suas melhores amigas e seus maridos em uma viagem para Mendoza, na Argentina. Em conversa com o BN Hall, a comunicadora relatou que a jornada começou na terça-feira (30) e está prevista para terminar no próximo domingo (5).

 

“O motivo da viagem está sendo a realização de um grande sonho entre melhores amigas. Temos um grupo de melhores amigas, da época do colégio, e sonhávamos em viajar com nossos maridos para algum lugar muito divertido”, contou Luciana. 

 

Em maio de 2017, os maridos, que também cultivam uma ótima relação, criaram um grupo com o nome Mendoza. Segundo a jornalista, esse gesto marcou o início de um sonho que estava programado para se concretizar no ano seguinte. No entanto, alguns contratempos surgiram pelo caminho, inclusive a pandemia, mas o grupo de amigos permaneceu determinado.

 

Neste ano, finalmente, o tão esperado momento chegou. “Essa viagem é a realização de um sonho sonhado junto! Estamos celebrando a nossa amizade que tem um valor inestimável para todos nós!”, afirmou a comunicadora. 

 

Veja fotos:

 

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

Confira quem esteve no talk de moda com Glória Kalil realizado no Shopping Barra
Fotos: André Carvalho / BN Hall

Personalidades baianas marcaram presença no talk de moda com a jornalista Gloria Kalil, realizado nesta quarta-feira (24) no restaurante Tokai Gourmet do Shopping Barra. Karina Brito, gerente de marketing do complexo de lojas, destacou a história do empreendimento em relação à moda e sua contribuição para o setor produtivo.

 

“O Shopping Barra tem uma história com a moda na cidade. O Barra impulsiona e fomenta o setor produtivo de moda na cidade, toda a cadeia produtiva de moda. Esse legado se passa há quase 37 anos de uma construção de história, de um fomento à indústria, a novos talentos na área. E tudo isso permite a gente falar com muita propriedade, que somos um shopping referência de moda na cidade. E com Glória Kalil, não precisa mais dizer nada, né? É um match perfeito. Então, a proposta é sempre reverenciar a moda, sempre reverenciar quem trabalha com moda e toda essa cadeia produtiva do setor”, declarou Karina em entrevista ao BN Hall.

 

A gerente de marketing do shopping enfatizou que falar de moda vai além de estilo, incluindo também comportamento, beleza e bem-estar. “Gloria Kalil tem uma frase muito bacana que aprendi com ela esses dias. Ela fala o seguinte: ‘estilo é escolha, moda é oferta’. Então estou aqui para isso, para passar de fato esse posicionamento de que cada um tem o seu estilo, cada um tem o seu conceito. E essas pontuações de lançamento de coleções é muito mais como um sinal, uma possibilidade de avanço do que cada um quer ser. Nada de caixas, moda é inclusão”, afirmou.

 

Além do talk de moda, as convidadas também desfrutaram de um pocket show em homenagem à Rita Lee, comandado pela cantora e compositora Thathi. A baiana passeou pela vida e obra de Rita Lee, apresentando influências que passam pelo rock, pop, blues, bossa-nova e pela Tropicália. O repertório incluiu sucessos como “Ovelha Negra”, “Agora Só Falta Você”, “Saúde”, “Caso Sério”, “Esse Tal de Rock'n Roll”, “Mania de Você”, entre outras.

 

Talk com Gloria Kalil

 

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

Talk de moda com Glória Kalil reúne convidadas no Shopping Barra; veja fotos
Fotos: André Carvalho / BN Hall

A jornalista Glória Kalil participou de um talk de moda realizado no final da tarde desta quarta-feira (24) no Shopping Barra, em Salvador. O evento, que aconteceu no restaurante Tokai Gourmet, contou com a presença de convidadas e foi mediado pela jornalista Gabriela Cruz.

 

Durante o talk, Kalil, conhecida por sua trajetória desde os tempos na Editora Abril, abordou temas como estilo, tendências e identidade, apresentando referências para o Inverno de 2024.

 

Em entrevista ao BN Hall, a jornalista expressou sua satisfação em participar do evento e discutir assuntos relevantes para o universo da moda. “Acho que conversar sobre moda hoje é interessante, é uma conversa moderna. Falar sobre moda e comportamento é uma coisa que mexe em duas coisas importantíssimas, que é a identidade e que é a civilidade. Essa é uma conversa que a gente tem que ter sempre com todo mundo interessado, porque são coisas bastante importantes para a vida das pessoas”, declarou. 

 

Kalil também mencionou a contribuição da Bahia para a moda nacional, observando que as passarelas estão mais diversificadas e que elementos da cultura baiana estão ganhando destaque em todo o país. 

 

“A moda hoje é muito pulverizada, tem oferta de tudo quanto é tipo, e é uma moda que é muito mais inclusiva do que era, porque ela apresenta muitas possibilidades diferentes, inclusive marcas regionais que antigamente ficavam restritas a um artesanato, hoje elas têm uma presença no mercado e nas passarelas do país inteiro. Eu acho que, imagina, uma cidade inspirada como é Salvador, um estado tão rico, tão culturalmente importante como é o estado da Bahia, é claro que tem que contribuir com a moda, pois contribui com tudo, com literatura, contribui com poesia, contribui com música, e não vai contribuir com moda? Vai sim. Pode vir, estamos abertos, o Brasil está esperando”, afirmou. 

 

Talk com Gloria Kalil

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

Faustão e Dani Fontes aproveitam momentos no Havaí
Fotos: Acervo Pessoal

O cantor baiano Faustão embarcou para o Havaí, nos Estados Unidos, para cumprir uma agenda de shows no local. A primeira apresentação aconteceu no sábado (20), na ilha de Maui. 

 

 

O artista viajou no dia 18 de abril, acompanhado de sua companheira, Danielle Fontes. Durante a estadia, os dois estão aproveitando para curtir os cenários paradisíacos da região. Em Maui, eles conheceram o vulcão Haleakala, além de diversas praias, como a de Kihei, onde Danielle fez aulas de Surf. 

 

 

“O Havaí sempre surpreende. Seja pela beleza, seja pelas pessoas. Vale a pena encarar os longos voos”, expressou o cantor, em entrevista ao BN Hall. 

 

 

Atualmente, o casal está na ilha de Oahu, local em que acontecerá o próximo show, nesta quinta-feira (25). Por lá, Dani e Faustão estão passando os dias hospedados em Waikiki e visitaram a reserva Kualoa, que foi cenário para a gravação do filme Jurassic Park. 

 

 

“Esse lugar é mesmo muito lindo. Volto com as expectativas totalmente superadas e encantada com o Havaí”, afirmou Dani.

 

Veja fotos:

 

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

Com figurino assinado pela marca Meninos Rei, Márcio Victor agita a Micareta de Feira
Fotos: Sérgio Pedreira / Bahia Notícias

O cantor Márcio Victor e a banda Psirico desembarcaram em Feira de Santana para agitar os foliões na segunda noite de Micareta de Feira, nesta sexta-feira (19). Em entrevista ao Bahia Notícias, o vocalista compartilhou a emoção de fazer show na cidade.

 

“Feira de Santana era um sonho fazer um show aqui, a gente chegou aqui pela primeira vez e aí depois a gente até hoje a gente vem aqui. Então, hoje vai ser uma grande viola. [...] Hoje o show vou dedicar à minha tia Ieda. Ela deixou a gente. Era mãe dos ‘Psiricopatas’ , maior fã-clube do Psirico no Brasil inteiro. E hoje com toda alegria, os filhos dela vão estar aqui com a gente também, são gêmeos. E é isso, Feira de Santana está no meu coração, toda vez que eu venho tocar aqui eu me preparo, faço figurino, é especial, é como o Carnaval porque é a primeira micareta do Brasil inteiro, serviu de modelo para o Brasil inteiro”, destacou.

 

Com um repertório que conta com sucessos que marcaram o pagode baiano, Márcio Victor comandou o trio elétrico com um figurino que retrata o berço artístico e cultural que é Feira de Santana.

 

 

“A moda está com a gente, desde lá no Engenho Velho a gente aprendia sobre ser multifacetado, aprender sobre tudo, sobre moda, sobre dança, sobre cultura, sobre culinárias. As mães da gente já carregam a gente na infância e aí vem fazendo a comida da gente. Com aquilo a gente já vai aprendendo a obrigação de aprender. Um baiano que não sabe fazer um caruru, não sabe fazer um feijão, pelo amor de Deus. Aí mata a gente de vergonha. E a moda é uma coisa importante, porque a comunicação da gente, está de todas as formas, tanto a música como no comportamento, a disciplina social, em cuidados com o nosso povo e é isso que a gente representa. Então, por isso que a gente tem essa abertura com a moda, com a dança, com tudo isso. E hoje, homenageando todos os blocos afros e os artistas de Feira de Santana são muito importantes”, concluiu.

 

Curtas do Poder

Ilustração de uma cobra verde vestindo um elegante terno azul, gravata escura e língua para fora
Sugiro que Guerrinha contrate Fernando Guerreiro urgente pra ajudar Rolando Lero. Pra sobreviver à campanha, ele vai precisar derramar pelo menos uma lágrima quando se disser emocionado. Mas Ferragamo também não está tão bem assim. No encontro com os bolsonaristas, ele não conseguiu nem sorrir, que é bem mais fácil que chorar. E olha que até com o Maluco do Pão ele conseguiu convencer mais. Na tal onda de TBT, tem gente lembrando de coisas que podia esquecer. Mas o título de maior biscoiteiro eu preciso entregar pra Zoião. Saiba mais!
Marca Metropoles

Pérolas do Dia

Felipe Freitas

Felipe Freitas
Foto: Mauricio Leiro / Bahia Notícias

"Eu acho que esse tempo [de discussão] foi muito bem gasto pelas equipes técnicas para nos oferecer as saídas desde o processo de licitação, que foi, eu acho, um aspecto importante, já que todo o processo de licitação foi acompanhado".

 

Disse o secretário de Justiça(SJDH), Felipe Freitas ao comentar sobre a implementação das câmeras nas fardas dos policiais da Bahia. 

Podcast

Terceiro Turno: Com parcerias pavimentadas, Bruno Reis garante apoio de ministro de Lula a Bolsonaristas

Terceiro Turno: Com parcerias pavimentadas, Bruno Reis garante apoio de ministro de Lula a Bolsonaristas
Arte: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias
O fechamento da janela partidária passou, e com isso os apoios partidários começaram a ser apresentados para as eleições municipais deste ano.  Em Salvador, o prefeito Bruno Reis segue acumulando os endossos para sua reeleição, com os últimos, tendo somente a manutenção desde 2020, com o PDT e o PL. Agora, com 12 partidos no arco de apoio, Bruno parece estar “pronto” para confirmar, de maneira oficial, sua pré-candidatura.

Mais Lidas