Modo debug ativado. Para desativar, remova o parâmetro nvgoDebug da URL.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
/
Tag

Artigos

Luciana Santos
Pesquisa, diagnóstico e dignidade: o compromisso do MCTI com a saúde da mulher
Foto: Rodrigo Cabral / MCTI

Pesquisa, diagnóstico e dignidade: o compromisso do MCTI com a saúde da mulher

Governar com sensibilidade é transformar o conhecimento científico em dignidade e qualidade de vida para as pessoas. Por muito tempo, as dores e os desafios da saúde menstrual e da endometriose foram tratados sob o manto da invisibilidade, relegados a um silêncio que penaliza milhões de mulheres, trabalhadoras e estudantes brasileiras. Neste mês de junho, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em um esforço conjunto com o Instituto Alana, deu um passo histórico para mudar essa realidade.

Multimídia

Rosemberg prevê vitória de Jerônimo contra ACM Neto no 1º turno

 Rosemberg prevê vitória de Jerônimo contra ACM Neto no 1º turno
Em entrevista ao podcast Projeto Prisma, com Fernando Duarte, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) afirmou ter confiança na vitória do atual governador Jerônimo Rodrigues na disputa contra ACM Neto (União) pelo governo do estado.

Entrevistas

Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto

Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto
Foto: Divulgação / Agência AL-BA
De volta à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) desde janeiro, após assumir a vaga aberta com a morte do deputado Alan Sanches, Luciano Ribeiro (União) concedeu entrevista ao Bahia Notícias na última semana e falou sobre a produtividade do Legislativo para 2026, ano que será marcado pela disputa eleitoral, e o cenário político para a corrida ao governo da Bahia. O deputado também tratou da formação da chapa de oposição e afirmou que, neste momento, descarta disputar a reeleição. Desde o seu retorno, Luciano passou a ocupar a vice-liderança da oposição e a vice-presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

gustavo henrique

Gabriel Paulista discute com Diniz em campo, mas técnico vê reação positiva no Corinthians: "Passou a jogar melhor"
Foto: Reprodução / Prime Video

A classificação do Corinthians para as oitavas de final da Copa do Brasil contou com um momento de tensão entre Fernando Diniz e o Gabriel Paulista. Durante a vitória por 1 a 0 sobre o Barra, na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, o treinador e o zagueiro discutiram no início do segundo tempo.

 

O episódio aconteceu enquanto o Corinthians trocava passes no campo de defesa. Diniz cobrou Gabriel Paulista de forma mais dura à beira do gramado, e o defensor respondeu ainda durante a jogada, prolongando o debate dentro de campo.

 

"Moleza do c..., dá a bola lá. Levanta a mão de novo para você ver", esbravejou Diniz para Gabriel Paulista.

 

 

Após a partida, durante a entrevista coletiva, o técnico foi questionado sobre a discussão e reconheceu que o ideal seria evitar esse tipo de comportamento durante os jogos. Diniz, no entanto, afirmou que não houve problema interno e avaliou que o episódio acabou ajudando Gabriel Paulista na sequência da partida.

 

"Depois do que aconteceu, o Gabriel passou a jogar muito melhor. Ele tem um temperamento um pouco parecido com o meu. Ele é um jogador mais explosivo, ficou uma discussão. Mas levando em consideração que o que vale na vida é o essencial, o essencial não teve erro de ninguém. Podia ter uma repercussão diferente, às vezes você perde o jogo, como aconteceu uma vez no Vasco e aí as pessoas fazem aquele tipo de coisa. A gente se acertou assim que terminou o jogo. Não tem dolo, não tem erro", explicou.

 

Diniz reforçou novamente que ele e o zagueiro formado nas categorias de base do Vitória têm perfis parecidos e contou que a situação foi resolvida rapidamente nos bastidores.

 

"Ele quase fez o gol, a bola bateu na trave, ganhou mais duelos, progrediu mais com a bola, achou mais espaços. É uma situação que, se a gente conseguir evitar, eu acho melhor. É uma coisa que eu estou tentando controlar. Mas, repito, o problema é o que as pessoas podem fazer disso. Eu considero que, com o Gabriel, temos temperamento parecido e coração parecido. Coração generoso, de duas pessoas que querem o bem uma da outra. Desta situação a gente saiu muito melhor do que se não tivesse acontecido nada", completou.

 

Dentro de campo, o Corinthians garantiu a classificação com gol de Yuri Alberto, aos 38 minutos do segundo tempo. Como também havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, em Florianópolis, o Timão avançou com 2 a 0 no placar agregado.

 

Gabriel será desfalque no próximo compromisso do Corinthians. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele não enfrenta o Botafogo, no domingo, às 16h, no Rio de Janeiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

PASSAGEM PELO VITÓRIA
Revelado pelo Vitória, Gabriel Paulista teve papel importante no clube baiano antes de construir carreira no futebol europeu e retornar ao Brasil. O defensor integrou o elenco que conquistou o acesso à Série A em 2012 e participou da campanha de 2013, quando o Leão terminou o Campeonato Brasileiro em quinto lugar, a quatro pontos de uma vaga na Libertadores.

 

Pelo Rubro-Negro baiano, Gabriel foi campeão baiano em 2010 e 2013, além de conquistar a Copa do Nordeste em 2010. Ao todo, disputou 141 partidas e marcou sete gols com a camisa do Vitória.
 

Comemoração de Hugo Souza vira estopim de confusão após empate do Corinthians na Libertadores; entenda
Foto: Reprodução / TV Globo

O empate entre Corinthians e Independiente Santa Fe terminou com tensão no gramado do El Campín, em Bogotá. Logo após o apito final do 1 a 1 pela Libertadores, jogadores das duas equipes se envolveram em uma confusão próxima ao gol defendido por Hugo Souza na etapa final.

 

Informações veículadas pela equipe de transmissão da Paramount+, deram conta de que o início do tumulto teria sido a comemoração do goleiro corintiano.Hugo celebrou o resultado voltado para a torcida do Santa Fe, posicionada atrás da meta. A atitude irritou o atacante Nahuel Bustos, que foi em direção ao camisa 1 e provocou a correria no setor. Assista: 

 

 

No meio da confusão, Hugo Souza recuou e foi protegido por integrantes da delegação do Corinthians. O técnico Fernando Diniz também apareceu entre os membros do estafe que escoltaram o goleiro em direção ao túnel de acesso aos vestiários.

 

Enquanto atletas do Santa Fe tentavam se aproximar, entre eles o meia Obrian, jogadores do Corinthians formaram uma proteção em torno de Hugo. O goleiro deixou o campo sob arremesso de objetos por parte de torcedores localizados atrás do gol.

 


Momento em que Hugo Souza comemora o resultado na frente da torcida do Santa Fé | Foto: Reprodução / TV Globo

 

Depois que o tumulto foi contido, o elenco alvinegro tentou atravessar o gramado para agradecer aos torcedores corintianos presentes no setor norte do estádio. A segurança da partida chegou a formar uma barreira para impedir a aproximação dos jogadores.

 

Mesmo com a resistência inicial, os atletas seguiram até a Fiel e comemoraram o resultado em Bogotá. Dentro de campo, o Santa Fe havia aberto o placar com o ex-atacante do Bahia, Hugo Rodallega, mas Gustavo Henrique marcou nos acréscimos e garantiu o empate para o Corinthians.

 

Com o resultado, o Timão chegou aos dez pontos e manteve a liderança do Grupo E após quatro rodadas. A pontuação deixa o clube paulista em boa situação na briga por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.

 

Agora, o Corinthians volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 18h30, a equipe recebe o São Paulo, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada.

Ator de ‘Todo Mundo Odeia O Chris’ recebe camisa de jogador do Corinthians: “Meu novo amigo”
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Em São Paulo para um evento da Disney, o ator Vicent Martella, o Greg de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, compartilhou um encontro inusitado que teve, na tarde desta segunda-feira (11), com o zagueiro Gustavo Henrique, do Corinthians. 


O dublador norte-americano, que está no Brasil para a divulgação da nova temporada da animação Phineas e Ferb, compartilhou em suas redes sociais uma foto posando com o jogador e a camisa usada por Gustavo no Corinthians. “Meu novo amigo Gustavo Henrique”, escreveu na legenda da publicação.

 

Foto: Reprodução / Redes Sociais


O número 13 do time paulista também compartilhou o registro do encontro com o ator. “Cara, ela tá tão na sua”, escreveu o zagueiro, em referência à famosa frase dita pelo personagem vivido por Martella na série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’. “Tamo junto, Greg”, completou Gustavo. 

 

 

 

O zagueiro foi um dos titulares na partida do Corinthians contra o Vitória, ocorrida no último sábado (9), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador. O clube paulista venceu o duelo o Rubro-Negro por 2 a 1 e quebrou a sequência de conquistas do Vitória, mantendo o time na 12ª posição, com 38 pontos. 

 

Corinthians reforça a defesa com contratação de Gustavo Henrique
Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

O Corinthians divulgou oficialmente o anúncio da contratação do zagueiro Gustavo Henrique, que jogou sua última temporada pelo Real Valladollid, time da segunda divisão espanhola que tem o ex-jogador Ronaldo Fenômeno como presidente. O contrato com o clube paulista é de dois anos.

 

O timão vem atuando no mercado com prioridade de jogadores abaixo dos 30 anos, mas viu em Gustavo uma oportunidade de mercado, segundo a diretoria do clube. O zagueiro vem de rescisão de contrato e deixou o Valladollid com uma porcentagem de seus direitos econômicos. A divisão ficou entre 70% para o Corinthians e 30% para o clube espanhol.

 

O contrato com o jogador é válido por um ano e tem validade até o dia 31 de dezembro de 2025 com uma multa de 100 milhões de euros e estipulada em 300 milhões de reais.

 

Gustavo Henrique foi formado na base do Santos e passou por Flamengo e Fenerbahçe. A última partida disputada pelo atleta foi no dia 5 de dezembro. Apesar do anúncio, o nome do jogador ainda não consta no BID, mas deve ter a sua situação regularizada ainda nessa semana.

 

O Corinthians faz a sua estréia em 2024 no próximo domingo (21), às 18h00, na Neo Química Arena contra o Guarani.

Curtas do Poder

Ilustração de uma cobra verde vestindo um elegante terno azul, gravata escura e língua para fora
Na era da IA, será Gargamel o último que mostra a verdade nas redes? Tudo bem que não é lá uma verdade muito bonita, mas... Enquanto isso, o Soberano devia parar de focar no cozido de Card e ficar de olho nas chapas que estão montando pra ele por aí. E teve prefeito brilhando também essa semana. É anúncio emocionado de São João, é #tápago com post sobre buraco na rua... Mas o amor mesmo está no Detalhes! Saiba mais!

Pérolas do Dia

João Roma

João Roma

"A lei não pode ter lado político".

 

Disse o presidente estadual do PL na Bahia e pré-candidato ao Senado Federal pelo estado, João Roma, utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (19) para comentar a operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal (PF), com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), que teve como um dos alvos o senador Jaques Wagner (PT), líder do governo no Senado.

Podcast

Deputado Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda

Deputado Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda
Foto: Projeto Prisma
O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda-feira (15). O podcast é transmitido ao vivo a partir das 16h no YouTube do Bahia Notícias.

Mais Lidas