Artigos
Pesquisa, diagnóstico e dignidade: o compromisso do MCTI com a saúde da mulher
Multimídia
Rosemberg prevê vitória de Jerônimo contra ACM Neto no 1º turno
Entrevistas
Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto
gustavo henrique
A classificação do Corinthians para as oitavas de final da Copa do Brasil contou com um momento de tensão entre Fernando Diniz e o Gabriel Paulista. Durante a vitória por 1 a 0 sobre o Barra, na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, o treinador e o zagueiro discutiram no início do segundo tempo.
O episódio aconteceu enquanto o Corinthians trocava passes no campo de defesa. Diniz cobrou Gabriel Paulista de forma mais dura à beira do gramado, e o defensor respondeu ainda durante a jogada, prolongando o debate dentro de campo.
"Moleza do c..., dá a bola lá. Levanta a mão de novo para você ver", esbravejou Diniz para Gabriel Paulista.
???? Discussão entre Fernando Diniz e Gabriel Paulista durante Corinthians x Barra: "Levanta a mão de novo pra você ver."
— Planeta do Futebol ???? (@futebol_info) May 15, 2026
???? @pvsportbr pic.twitter.com/XTfys2NZMu
Após a partida, durante a entrevista coletiva, o técnico foi questionado sobre a discussão e reconheceu que o ideal seria evitar esse tipo de comportamento durante os jogos. Diniz, no entanto, afirmou que não houve problema interno e avaliou que o episódio acabou ajudando Gabriel Paulista na sequência da partida.
"Depois do que aconteceu, o Gabriel passou a jogar muito melhor. Ele tem um temperamento um pouco parecido com o meu. Ele é um jogador mais explosivo, ficou uma discussão. Mas levando em consideração que o que vale na vida é o essencial, o essencial não teve erro de ninguém. Podia ter uma repercussão diferente, às vezes você perde o jogo, como aconteceu uma vez no Vasco e aí as pessoas fazem aquele tipo de coisa. A gente se acertou assim que terminou o jogo. Não tem dolo, não tem erro", explicou.
Diniz reforçou novamente que ele e o zagueiro formado nas categorias de base do Vitória têm perfis parecidos e contou que a situação foi resolvida rapidamente nos bastidores.
"Ele quase fez o gol, a bola bateu na trave, ganhou mais duelos, progrediu mais com a bola, achou mais espaços. É uma situação que, se a gente conseguir evitar, eu acho melhor. É uma coisa que eu estou tentando controlar. Mas, repito, o problema é o que as pessoas podem fazer disso. Eu considero que, com o Gabriel, temos temperamento parecido e coração parecido. Coração generoso, de duas pessoas que querem o bem uma da outra. Desta situação a gente saiu muito melhor do que se não tivesse acontecido nada", completou.
Dentro de campo, o Corinthians garantiu a classificação com gol de Yuri Alberto, aos 38 minutos do segundo tempo. Como também havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, em Florianópolis, o Timão avançou com 2 a 0 no placar agregado.
Gabriel será desfalque no próximo compromisso do Corinthians. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele não enfrenta o Botafogo, no domingo, às 16h, no Rio de Janeiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
PASSAGEM PELO VITÓRIA
Revelado pelo Vitória, Gabriel Paulista teve papel importante no clube baiano antes de construir carreira no futebol europeu e retornar ao Brasil. O defensor integrou o elenco que conquistou o acesso à Série A em 2012 e participou da campanha de 2013, quando o Leão terminou o Campeonato Brasileiro em quinto lugar, a quatro pontos de uma vaga na Libertadores.
Pelo Rubro-Negro baiano, Gabriel foi campeão baiano em 2010 e 2013, além de conquistar a Copa do Nordeste em 2010. Ao todo, disputou 141 partidas e marcou sete gols com a camisa do Vitória.
O empate entre Corinthians e Independiente Santa Fe terminou com tensão no gramado do El Campín, em Bogotá. Logo após o apito final do 1 a 1 pela Libertadores, jogadores das duas equipes se envolveram em uma confusão próxima ao gol defendido por Hugo Souza na etapa final.
Informações veículadas pela equipe de transmissão da Paramount+, deram conta de que o início do tumulto teria sido a comemoração do goleiro corintiano.Hugo celebrou o resultado voltado para a torcida do Santa Fe, posicionada atrás da meta. A atitude irritou o atacante Nahuel Bustos, que foi em direção ao camisa 1 e provocou a correria no setor. Assista:
CONFUSÃO COMPLETA DO FINAL DO JOGO DO CORINTHIANS X SANTA FE
— 2D (@2Dfut) May 7, 2026
OS JOGADORES DO SANTA FE QUERIAM MUITO BATER NO HUGO SOUZA
ALGUÉM SABE O MOTIVO?? pic.twitter.com/1hYwbkpfPB
No meio da confusão, Hugo Souza recuou e foi protegido por integrantes da delegação do Corinthians. O técnico Fernando Diniz também apareceu entre os membros do estafe que escoltaram o goleiro em direção ao túnel de acesso aos vestiários.
Enquanto atletas do Santa Fe tentavam se aproximar, entre eles o meia Obrian, jogadores do Corinthians formaram uma proteção em torno de Hugo. O goleiro deixou o campo sob arremesso de objetos por parte de torcedores localizados atrás do gol.

Momento em que Hugo Souza comemora o resultado na frente da torcida do Santa Fé | Foto: Reprodução / TV Globo
Depois que o tumulto foi contido, o elenco alvinegro tentou atravessar o gramado para agradecer aos torcedores corintianos presentes no setor norte do estádio. A segurança da partida chegou a formar uma barreira para impedir a aproximação dos jogadores.
Mesmo com a resistência inicial, os atletas seguiram até a Fiel e comemoraram o resultado em Bogotá. Dentro de campo, o Santa Fe havia aberto o placar com o ex-atacante do Bahia, Hugo Rodallega, mas Gustavo Henrique marcou nos acréscimos e garantiu o empate para o Corinthians.
Com o resultado, o Timão chegou aos dez pontos e manteve a liderança do Grupo E após quatro rodadas. A pontuação deixa o clube paulista em boa situação na briga por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.
Agora, o Corinthians volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 18h30, a equipe recebe o São Paulo, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada.
Em São Paulo para um evento da Disney, o ator Vicent Martella, o Greg de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, compartilhou um encontro inusitado que teve, na tarde desta segunda-feira (11), com o zagueiro Gustavo Henrique, do Corinthians.
O dublador norte-americano, que está no Brasil para a divulgação da nova temporada da animação Phineas e Ferb, compartilhou em suas redes sociais uma foto posando com o jogador e a camisa usada por Gustavo no Corinthians. “Meu novo amigo Gustavo Henrique”, escreveu na legenda da publicação.
.jpg)
Foto: Reprodução / Redes Sociais
O número 13 do time paulista também compartilhou o registro do encontro com o ator. “Cara, ela tá tão na sua”, escreveu o zagueiro, em referência à famosa frase dita pelo personagem vivido por Martella na série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’. “Tamo junto, Greg”, completou Gustavo.
O zagueiro foi um dos titulares na partida do Corinthians contra o Vitória, ocorrida no último sábado (9), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador. O clube paulista venceu o duelo o Rubro-Negro por 2 a 1 e quebrou a sequência de conquistas do Vitória, mantendo o time na 12ª posição, com 38 pontos.
O Corinthians divulgou oficialmente o anúncio da contratação do zagueiro Gustavo Henrique, que jogou sua última temporada pelo Real Valladollid, time da segunda divisão espanhola que tem o ex-jogador Ronaldo Fenômeno como presidente. O contrato com o clube paulista é de dois anos.
O timão vem atuando no mercado com prioridade de jogadores abaixo dos 30 anos, mas viu em Gustavo uma oportunidade de mercado, segundo a diretoria do clube. O zagueiro vem de rescisão de contrato e deixou o Valladollid com uma porcentagem de seus direitos econômicos. A divisão ficou entre 70% para o Corinthians e 30% para o clube espanhol.
O contrato com o jogador é válido por um ano e tem validade até o dia 31 de dezembro de 2025 com uma multa de 100 milhões de euros e estipulada em 300 milhões de reais.
Gustavo Henrique foi formado na base do Santos e passou por Flamengo e Fenerbahçe. A última partida disputada pelo atleta foi no dia 5 de dezembro. Apesar do anúncio, o nome do jogador ainda não consta no BID, mas deve ter a sua situação regularizada ainda nessa semana.
O Corinthians faz a sua estréia em 2024 no próximo domingo (21), às 18h00, na Neo Química Arena contra o Guarani.
Curtas do Poder
Pérolas do Dia
João Roma
"A lei não pode ter lado político".
Disse o presidente estadual do PL na Bahia e pré-candidato ao Senado Federal pelo estado, João Roma, utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (19) para comentar a operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal (PF), com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), que teve como um dos alvos o senador Jaques Wagner (PT), líder do governo no Senado.