Modo debug ativado. Para desativar, remova o parâmetro nvgoDebug da URL.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
/
Tag

Artigos

Fernanda Menezes
Bandeirolas e fogueiras: a festa junina como recurso de aprendizagem
Foto: Divulgação

Bandeirolas e fogueiras: a festa junina como recurso de aprendizagem

Quando pensamos em festa junina na escola, é comum que a primeira imagem seja a de bandeirolas coloridas, músicas típicas, danças e comidas tradicionais. Limitar esse momento apenas à comemoração é deixar de reconhecer um dos projetos pedagógicos mais ricos do calendário escolar brasileiro.

Multimídia

Rosemberg prevê vitória de Jerônimo contra ACM Neto no 1º turno

 Rosemberg prevê vitória de Jerônimo contra ACM Neto no 1º turno
Em entrevista ao podcast Projeto Prisma, com Fernando Duarte, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) afirmou ter confiança na vitória do atual governador Jerônimo Rodrigues na disputa contra ACM Neto (União) pelo governo do estado.

Entrevistas

Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto

Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto
Foto: Divulgação / Agência AL-BA
De volta à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) desde janeiro, após assumir a vaga aberta com a morte do deputado Alan Sanches, Luciano Ribeiro (União) concedeu entrevista ao Bahia Notícias na última semana e falou sobre a produtividade do Legislativo para 2026, ano que será marcado pela disputa eleitoral, e o cenário político para a corrida ao governo da Bahia. O deputado também tratou da formação da chapa de oposição e afirmou que, neste momento, descarta disputar a reeleição. Desde o seu retorno, Luciano passou a ocupar a vice-liderança da oposição e a vice-presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

lou garcia

Canções de baianos integram lista de "melhores do ano até agora" do Spotify Brasil; confira
Foto: Reprodução

A plataforma de streaming de música Spotify Brasil compartilhou, na última quinta-feira (14), as melhores músicas do ano até o momento, segundo a escolha de seus editores. Dentre as 50 músicas selecionadas, estão canções de artistas baianos como BaianaSystem e Rachel Reis


As canções escolhidas foram: “Porta-Retrato da Família Brasileira”, de BaianaSystem com participação de Dino d’Santiago e Kalaf Epalanga, que faz parte do álbum “O Mundo dá voltas”; “Tabuleiro”, de Rachel Reis, com participação de Don L e Ricon Sapiência, uma das faixas do seu último lançamento “Divina Casca”; e “Harém”, de Luedji Luna com Liniker e Zudizilla, parte do álbum “Um Mar para Cada Um”. 


A cantora Lou Garcia também integra a lista com a canção “Sexta-feira”. Outras duas canções com participações de baianos estão na lista: “Queimando Ice”, de Irmãs de Pau com participação de Brunoso e da feirense Duquesa; e “Abaixo das Nuvens”, de BK com colaboração de Borges, Luedji Luna, NansySilvvz, Dj Will. 
 

Com música na trilha sonora de série da Disney+, Lou Garcia comenta sobre sucesso: “Realização pessoal”
Foto: Reprodução / Redes Sociais

O ano de 2024 para Lou Garcia não deixou a desejar. A jovem cantora baiana, que conquistou o público em 2022 com o hit ‘Não Fosse Tão Tarde’, está entre os artistas presentes na trilha sonora da série ‘Amor da Minha Vida’, que se tornou a maior estreia de série nacional da Disney+. Com o pop e a autenticidade como uma de suas principais marcas na identidade sonora, Lou contou ao Bahia Notícias sobre o sucesso do single ‘Te Amar Vai Me Matar (Lento)’.

 

“Chorei demais com minha família, uma realização pessoal tanto pra, mim quanto pra eles. Sempre quis ouvir uma música minha numa novela, série. Quando soube da notícia, só me senti grata por tudo que está acontecendo comigo”, revelou ao site. 

 

A artista se considera uma artista nova no mercado, apesar de ter lançado seu primeiro single em 2019. Sobre as dificuldades em se inserir em um espaço já competitivo, normalmente tomado por artistas do eixo Rio-São Paulo, Lou afirmou acreditar que “tudo tem seu tempo”. “Não gosto de sentir que tenho dificuldades e sim que tem muito trabalho a se fazer ainda”, explicou. 

 

Desde o sucesso com ‘Não Fosse Tão Tarde’, a cantora afirmou ter amadurecido como pessoa e pensado mais sobre o tipo de artista que deseja ser. “Não gosto de me limitar a uma coisa, mas também não perco minha essência”, declarou. A baiana coleciona parcerias em sua carreira, como Jovem Dionisio e Marina Sena. 

 

“Sinto que a Bahia me tornou uma artista mais eclética como um todo. Ouvi muitos estilos musicais crescendo na minha terra, desde arrocha a pagode”, contou. Por sua natureza eclética, a cantora revelou ao site a vontade de gravar novos feats com outros artistas. “Ainda quero fazer um feat com o Jão, acho que nossas vozes ficariam lindas juntas, e com o pop baiano, curto bastante o trabalho da Melly, da Rachel Reis, acho elas muito talentosas e com certeza pensaria em fazer algo no futuro”. 

'Não Posta': cantora baiana Lou Garcia lança feat com Marina Sena

A cantora e compositora baiana Lou Garcia lançou nesta quinta-feira (2) o seu mais novo dueto, que traz a mineira Marina Sena cantando como convidada.

 

A música "Não Posta", que promete ser o próximo sucesso da ex-The Voice Kids, fala sobre proteger algo com alguém, algo que não precisa ninguém saber. Aos veículos de comunicação, Lou diz que Marina está no topo como artista nacional favorita dela e que ela é uma mãe da música para a baiana.

 

Lou aos 20 anos e na sua terra natal, também ficou entre as finalistas do 19° Festival de Música da Bahia, da Rede Educadora FM, com a música "realidade é virtual".

 

A baiana, de 23 anos, participou do The Voice Kids de 2016. A artista aos 15 anos já tinha mais de 50 composições próprias. Ano passado, Lou fez sucesso com as músicas “Não Fosse Tão Tarde” e “Incendiou”. Esta última foi uma das mais tocadas na Alemanha e ganhou destaque no canal MTV alemão.

 

Lou Garcia garantiu a indicação ao TikTok Awards na categoria “Não Nasci, Estreei” com a música “Não Fosse Tão Tarde”, que já foi regravada nas vozes de cantores consagrados, como Wesley Safadão, João Gomes, Calcinha Preta, Silvano Salles, Léo Santana, Zé Vaqueiro, dentre outros. O single virou hit em países como Portugal, Moçambique, Luxemburgo e entre outros. O single alcançou o Top Song 174 com 63 milhões streamings no Spotify e 31 milhões de visualizações no YouTube. A artista conquista essas realizações, aos 21 anos e ainda independente, aguça os olhos do staff da Universal Music, que desembarcou na Bahia para contratá-la.

 

O astro brasileiro que é sucesso de temas musicais nos estúdios de Hollywood, nos EUA, Ivan Lins, fez elogios em 2018 à cantora. “A melhor coisa que apareceu na música jovem disparado! Vai longe mesmo. É bonita e talentosa. Se a personalidade não estragar, vai ter uma carreira linda e longa”, disse. 

 

Confira o single: 

Ex-The Voice Kids, cantora baiana vira destaque na MTV da Alemanha
Foto: Divulgação

Depois do sucesso de “Não Fosse Tão Tarde”, a cantora baiana Lou Garcia está colhendo os frutos do lançamento de “Incendiou”, a canção já é uma das mais tocadas na Alemanha e ganhou destaque na MTV do país europeu.

 

Lou Garcia, que passou pelo The Voice Kids em 2016, garantiu a indicação ao TikTok Awards na categoria “Não Nasci, Estreei” com a música “Não Fosse Tão Tarde”. 

 

A canção já foi regravada nas vozes de cantores como Wesley Safadão, João Gomes, Calcinha Preta, Silvanno Salles, Léo Santana, Zé Vaqueiro, dentre outros. O single virou hit em países como Portugal, Moçambique, Luxemburgo e entre outros.

 

Agora Lou Garcia se prepara para o lançamento do primeiro álbum com a Universal Music e GTS, que terá estreia no dia 7 de julho. 

Cantora baiana fecha com Universal e lança música; clipe já fez 60 mil views em um dia
Foto: Divulgação

A vocalista baiana Lou Garcia assinou o primeiro single pela Universal Music Brasil. A música é “Ainda te busco”, parceria com Gustavo Schirmer, que também teve clipe divulgado. O contrato coma Universal ocorre após o sucesso viral com o hit “Não Fosse Tão Tarde”.

 

Com visual retrô, inspirado na era disco, o vídeo de “Ainda te busco”, com direção de Gustavo Araújo, já passou de 60 mil views no YouTube em apenas um dia. “Ainda te busco” é a primeira amostra do álbum completo de Lou, que chega ainda neste ano às plataformas digitais.

 

O disco traz dez músicas inéditas e a contribuição da dupla Gustavo Schirmer (produção) e Nico Braganholo (mix e master).  Aos 22 anos, Lou Garcia, que passou pelo The Voice Kids em 2016, garantiu a indicação ao TikTok Awards na categoria “Não Nasci, Estreei” com a música “Não Fosse Tão Tarde”.

Curtas do Poder

Ilustração de uma cobra verde vestindo um elegante terno azul, gravata escura e língua para fora
Vamos ver quem vai poder cantar "Amigo estou aqui". Porque às vezes é homenagem, às vezes é premonição. Mas preocupado mesmo eu estou com Gargamel. Enquanto isso, o São João chega com os clássicos: amendoim cozido, político dançando mal e Bruno de Wagner com uma combinação questionável. Mas decidiram cantar dessa vez, e aí foi uma surpresa - negativa - atrás da outra. Saiba mais!

Pérolas do Dia

Jaques Wagner

Jaques Wagner
Foto: Lula Marques / Agência Brasil

"A pergunta que cabe é a seguinte: por que você pediria para reservar um apartamento num prédio em construção se fosse para corrupção? Por que eu não ia pegar um apartamento novo pronto?”


Disse o senador Jaques Wagner (PT) ao classificar como “nebulosa” a situação envolvendo a suposta doação de um apartamento em Salvador que é investigada pela Polícia Federal (PF). O parlamentar, alvo da Operação Compliance Zero, afirmou que a negociação envolvendo o imóvel em construção tinha como objetivo presentear a filha e negou qualquer relação com corrupção.

Podcast

Deputado Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda

Deputado Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda
Foto: Projeto Prisma
O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda-feira (15). O podcast é transmitido ao vivo a partir das 16h no YouTube do Bahia Notícias.

Mais Lidas