Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias

Notícia

Brasil ganha distribuidora de Bollywood

Brasil ganha distribuidora de Bollywood
Maior indústria cinematográfica da Índia, Bollywood ganha distribuidora no Brasil. O ponto de partida do investimento é marcado pela estria de “Fanaa”, sucesso de bilheteria de 2006 que rendeu, no mundo todo, cerca de R$ 44 milhões. O drama, que conta a história de uma mulher cega que se apaixona por um revolucionário será exibido em 25 salas de oito cidades do Brasil. Para tornar o longa mais adequado ao gosto dos brasileiros, cortes foram feitos nos números musicais. "Não vamos higienizar o produto. Deixamos duas músicas. Quem sabe da próxima vez os brasileiros peçam por mais canções?", torce Sinha.
 
A implantação da distribuidora no país está relacionada ao crescente interesse dos brasileiros por outras culturas. "O Brasil está mudando rápido e adquirindo interesse por outras culturas. Eu queria trazer algo da Índia que não existisse aqui, e o cinema indiano é o maior do mundo", diz Dinesh Sinha, diretor da Bollywood Filmes. E a ideia dos diretores é atingir também as salas de cinema comercial do país. "Queremos ir além da ideia do circuito de arte, por isso apostamos no título de maior apelo comercial. É um filme bem rodado, com belas imagens e grandes atuações", conta Nascimento, gerente nacional da distribuidora. Apesar de ser um negócio caro, e nem sempre com retorno financeiro, os responsáveis pela representante exclusiva da poderosa produtora Yash Raj no Brasil garantem que o lançamento não é um caso isolado. "A chave do negócio é a persistência. É um negócio muito caro. Queremos ficar no Brasil a longo prazo e já temos uma lista de filmes que desejamos exibir", diz Sinha.