Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias

Notícia

Sony e Google lançam em parceria reality show musical para brasileiros

O grupo brasileiro Sony de televisão firmou parceria com o Google para a produção do “Breakout Brasil”, primeiro concurso musical com participantes brasileiros. A ideia, respaldada nos sucessos de reality shows como “American Idol” e “X Factor”, é agregar grupos e artistas de todos os gêneros e também instrumentistas, sempre com composições próprias. "O 'Breakout Brasil' é um grande concurso de bandas de garagem, mas não entra cover de artista. É, até certo ponto, um produto purista. Criado para revelar quem tem uma obra musical", afirma Alberto Niccoli, vice-presidente dos canais. No início, a atração será exclusiva da web. Depois de inscritos (o cadastro para participar da seleção já está disponível no site), os participantes devem pedir votos via redes sociais. Vinte candidatos serão escolhidos pelo público e outros 20 serão selecionados por um júri formado por Anna Buttler, ex-diretora da MTV, Marcello Lobato, que já produziu o grupo Planet Hemp, e Dudu Marote, produtor que já trabalhou com bandas nacionais como Skank e Jota Quest. Dos escolhidos, apenas cinco candidatos -três escolhidos pelos jurados e dois pelo público- vão estar no "Breakout" na TV, no Sony Spin, com exibição também no canal Sony. O prêmio para o vencedor será um contrato com a gravadora Sony Music para agenciamento de carreira, além da produção e gravação de um disco.