Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias

Notícia

Comercial 'ressuscita' Audrey Hepburn através de computação gráfica

Comercial 'ressuscita' Audrey Hepburn através de computação gráfica
A presença da atriz Audrey Hepburn (1929-1993) em um comercial de chocolate da marca Galaxy, veiculado nesta semana, provocou o polêmico debate sobre uso de imagem de celebridades mortas em comerciais nos Estados Unidos. 
 
O comercial de apenas 1 minuto “ressuscitou” a atriz , vinte anos após a sua morte, através da computação gráfica e levou mais de um ano para ser finalizado. No vídeo, Hepburn viaja de ônibus pela costa italiana, enquanto tira um chocolate de sua bolsa e observa um homem na rua. Como trilha, "Moon River", música cantada por ela em "Bonequinha de Luxo" (1961).
 
De acordo o portal "CBS News", a autorização do uso da imagem foi dada pelos filhos de Hepburn, Sean Ferrer e Luca Dotti, que disseram à imprensa norte-americana que a mãe ficaria orgulhosa da campanha, já que "sempre foi uma fã de chocolates". Uma pesquisa realizada pela revista "Forbes" estima que, somente no último ano, tenha sido arrecadado mais de US$ 500 milhões (o equivalente a R$ 990 mi) em publicidades que utilizam a imagem de celebridades mortas. Marcas como a GM, Nike, Citroën já recorreram ao recurso.