Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias

Notícia

Produtora lança campanha de financiamento colaborativo para documentário do Sepultura

Produtora lança campanha de financiamento colaborativo para documentário do Sepultura
A banda de heavy metal mais importante do país, Sepultura, irá ganhar um documentário que pretende passar a limpo os 30 anos de formação, a serem completados em 2014. Dirigido por Otávio Juliano, a estreia está prevista justamente para o ano que vem devido è efeméride. Há três anos, tanto o diretor, quanto a produtora executiva Luciana Ferraz, sua sócia na InterFace Filmes, acompanham a banda, inclusive em turnês internacionais. A banda topou participar do registro, sem interferências.
 
Apesar de ter sido autorizado a captar R$ 700 mil via leis de incentivo estadual e federal, desde 2010, nenhum patrocinador manifestou interesse em apoiar o projeto. Para o guitarrista Andreas Kisser, isso se deve ao "preconceito". "Muitas empresas veem o heavy metal como algo agressivo. É difícil de engolir que, em pleno 2013, a banda ainda não tenha reconhecimento no Brasil", disse.
 
Para ajudar a finalizar o documentário, a InterFace lançou campanha de crowdfunding no Kickstarter, site de financiamento coletivo (kickstarter.com/projects/interfacefilmes/sepultura-official-documentary). Com isso, os fãs podem contribuir com qualquer valor entre R$ 4 e R$ 20 mil ou mais. As doações podem ser feitas até esta quarta-feira (29). A produção pretende arrecadar, no mínimo, R$ 200 mil.