Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
Notícia
/
Salvador

Notícia

Presidente da Saltur fala sobre "miopia" das empresas do sudeste para eventos do nordeste: "Dificuldade muito grande"

Por Rebeca Menezes, de São Paulo / Flávia Requião

Presidente da Saltur fala sobre "miopia" das empresas do sudeste para eventos do nordeste: "Dificuldade muito grande"
Foto: Nana Dió / Bahia Notícias

O Presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, concordou, durante conversa com o Bahia Notícias, nesta terça-feira (24), no lançamento do Festival de Verão, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, com a declaração do secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Pedro Tourinho, sobre a falta de investimentos de empresas particulares nos eventos que estão sendo produzidos em Salvador.

 

“Ele [Tourinho] está coberto de razão. A gente enfrenta uma dificuldade muito grande ainda, uma miopia das grandes marcas nacionais pelo potencial de investimento comparado a outras iniciativas”, disse.

 

Para Isaac, as empresas acabam concentrando mais no eixo Rio de Janeiro e São Paulo, mesmo com a quantidade de eventos que ocorrem na Bahia e explicou que a ideia de realizar lançamentos de eventos baianos em São Paulo nos últimos meses é justamente para chamar as marcas.

 

“Não é à toa, por exemplo, que estamos fazendo o lançamento aqui [São Paulo] e nós fizemos o lançamento [do Verão Salvador] na semana passada. Chamar a atenção das marcas, mostrar os produtos que a gente tem”, detalhou.

 

SECULT FAZ CRÍTICA 
O titular da Secult Salvador desabafou ontem nas redes sociais, sobre a falta de investimentos de empresas particulares nos eventos que estão sendo produzidos em Salvador, no mês de novembro. Segundo ele, a prefeitura está “apoiando tudo sozinha, pois nenhuma marca do país chegou junto dessa programação”.

 

“Em novembro, Salvador irá receber mais de 20 eventos produzidos por e para pessoas negras. Vamos receber através de festivais artistas internacionais  do nível de Viola Davis,  ngela Bassett, Victoria Monét, artistas nacionais como Alcione, Iza, Baco e Luedji Luna”, começou o secretário.

 

Em seguida, ele falou sobre a concentração de recursos no eixo Rio-São Paulo, onde as marcas gastam “mais em ativações em Interlagos do que em todo o resto do país”. Para Pedro, essas empresas estão controlando suas verbas e investimentos com um tipo de “miopia cultural”.