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Embasa é notificada pela Codecon para esclarecer sobre desabastecimentos de água em Salvador

Por Redação

Embasa é notificada pela Codecon para esclarecer sobre desabastecimentos de água em Salvador
Foto: Divulgação / Embasa

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) foi notificada pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) para esclarecer sobre o desabastecimento de água que afetou diferentes bairros de Salvador, a exemplo de Plataforma, Ilha Amarela, Terezinha e Federação, entre outros. 

 

A empresa tem até 48 horas, a partir desta terça-feira (12), para apresentar um relatório detalhado sobre a falha na prestação de serviço, além de um plano de ação para atender à população e evitar reincidências.

 

O diretor-geral da Codecon, Zilton Netto, afirmou que se a Embasa não fornecer os documentos solicitados dentro do prazo estipulado, será autuada e poderá ser multada. 

 

"As empresas de água e energia estão entre as três mais reclamadas na Codecon, e nós realizamos várias ações para combater práticas abusivas que prejudicam os consumidores. No caso específico da Embasa, recebemos várias denúncias sobre o desabastecimento de água na cidade hoje e agimos imediatamente, buscando informações e uma solução para o problema. Se os documentos exigidos não forem apresentados, a Embasa será autuada e estará sujeita a multa", enfatizou Netto.

 

Para denunciar falha na prestação de serviço, os canais oficiais são o Aplicativo Codecon Mobile, Aplicativo Fala Salvador, site (www.codecon.salvador.ba.gov.br), portal do Fala Salvador (www.falasalvador.ba.gov.br) ou através do número 156. 

 

A Central Municipal de Atendimento ao Consumidor funciona de segunda a sexta-feira em dias úteis, das 8h às 17h, na Rua Chile, 3, Centro. O cidadão também pode ligar para o número (71) 3202-6270 para mais informações.