“São Paulo é uma experiência” diz marqueteiro de Lula sobre o panorama das eleições municipais
Por Redação
A indefinição do panorama político na capital paulistana é um teste para 2026. É o que aponta o publicitário Sidônio Palmeira, responsável pelo marketing do presidente Lula em 2022, em entrevista ao CartaCapital.
Com a indefinição de quem deve representar a direita e o bolsonarismo em 2026, os resultados de um cenário paulistano em que o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB) disputam com o socialista Guilherme Boulos (PSOL) pode ajudar a definir o modus operandi, definiu Palmeira.
“Para enfrentar um adversário desse tipo, nenhum dos que estão na concorrência em São Paulo estava preparado”, afirmou. “Guilherme Boulos (PSOL) planejou a campanha para enfrentar Ricardo Nunes (MDB), mas passou a enfrentar dois candidatos. Teve de mudar a estratégia”.
Segundo ele, Lula está preparado para governar e não pensa na disputa de 2026. “A gente tem de adaptar a estratégia a cada momento e a cada candidato que vai enfrentar. O presidente é uma pessoa com inteligência diferenciada, com uma capacidade de candidato e sensibilidade como ninguém”, conta o marqueteiro.
“São Paulo é uma experiência. Pegar essa experiência, ver o que pode ser feito com ela, sobre como enfrentar alguém que quer infringir as regras, inclusive, civilizatórias”, acrescentou, em referência a Marçal. “Em 2022, conseguimos conseguiu vencer, mas a luta continua. Em 2024, temos um exemplo para saber como se preparar, inclusive com o Judiciário entendendo o que deve ser feito para limitar esse tipo de coisa.”, completa o também escritor.