Marcada por solenidade, Sinjorba celebra 80 anos
Por Redação
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) celebrou, na última segunda-feira (14), os 80 anos de fundação, em evento realizado em auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em Salvador. O evento foi marcado por homenagens, memórias e reafirmação de luta do sindicato em defesa do jornalismo.
A solenidade contou com autoridades políticas, jornalistas, representantes de entidades sindicais e do movimento social, além da presença de ex-dirigentes da entidade.
A mesa da solenidade foi composta por Moacy Neves, presidente do Sinjorba; diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza; presidente da Associação Bahiana de Imprensa (ABI-BA), Ernesto Marques; o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre-BA), Augusto Vasconcelos; o deputado estadual Radiovaldo Costa (PT); a vereadora Aladilce Souza; e o médico Jorge Vita, filho de Alberto Vita, fundador e primeiro presidente do Sinjorba.
Moacy Neves, em cerimônia, falou sobre o simbolismo da data para o sindicato.
“Celebrar 80 anos é celebrar a coragem dos que enfrentaram tempos difíceis e a responsabilidade que temos com o presente e o futuro da profissão. O Sinjorba é mais que um sindicato. É um instrumento de transformação e de defesa da democracia”, afirmou o atual presidente.
