Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Hall
Você está em:
/
/
Social

Notícia

Baiano é destaque por empresa voltada ao protagonismo negro na construção civil

Por Redação

Baiano é destaque por empresa voltada ao protagonismo negro na construção civil
Foto: Reprodução / Instagram

O arquiteto e publicitário baiano João Gabriel foi destaque nesta terça-feira (14) em uma matéria da “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”. Além de falar sobre a sua expetiência profissional no ramo, João destacou as ações que desenvolve dentro da sua empresa para fomentar o protagonismo negro no mercado. 

 

O arquiteto, à frente do Estúdio João Gabriel, localizado em Vitória da Conquista (Ba), é integrante voluntário da Arquitetura de Preto, movimento que tem como objetivo a conexão entre clientes e profissionais negros na construção civil. 

 

“Uma das ideias do escritório sempre foi ter o máximo de pessoas negras trabalhando com a gente, justamente por entender que o mercado de trabalho não acolhe [as pessoas negras] da forma que deveria acolher. Então a minha meta é que o escritório seja o mais negro possível”, destacou João, que também é coordenador regional do projeto Arquitetura de Preto na Bahia. 

 

Ainda em entrevista ao site, o arquiteto explicou que uma das premissas da sua empresa é atuar com base em uma arquitetura afetiva. Dentro desse segmento, João busca construir e reformar espaços de forma que remetam a memória afetiva de cada cliente. 

 

Ao lado do sócio e marido, Júlio Luís, João tem como foco um design de interiores mais afetuoso. Além disso, o casal de empresários visa que a arquitetura tenha cada vez mais elementos da negritude, tanto de maneira artística e em elementos visuais, como também através das mãos de quem comanda o projeto de decoração. 


“Se você for observar, a arquitetura é bem fria. Ela cada vez mais busca pela questão luxuosa e glamurosa, mas eu nunca me encaixei nesse tipo de arquitetura, eu sempre quis trabalhar com design de interiores que tivessem mais cara de casa. Eu queria deixar de lado esse aspecto de luxo e tentar trazer o máximo possível de afeto. Afeto se tornou o lema do nosso escritório, passamos a usar essa palavra como nosso manifesto, porque a gente trabalha com afetividade do início ao fim dos projetos, nos preocupamos sempre com como o cliente vai se sentir confortável”, declarou.

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.