Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Saúde
Você está em:
/
/
Geral

Notícia

Médico baiano é apontado pela Forbes como personalidade destaque

Médico baiano é apontado pela Forbes como personalidade destaque
Foto: Divulgação

O médico baiano Daniel Boczar, de 27 anos, foi um dos jovens brasileiros citados pela revista Forbes como personalidades que, antes dos 30 anos, já se destacam por sua relevância, influência, ousadia e talento. O profissional se formou na FTC Salvador, está se especializando em Cirurgia Plástica e é pesquisador na Mayo Clinic, nos Estados Unidos.

 

Boczar é o fundador e CEO na SkinSuture, empresa criada ainda durante a graduação. Na época, o estudante de Medicina não se conformava em utilizar tecidos de animais para treinar técnicas de sutura e então criou uma pele sintética que se assemelha à natural e com baixo custo de produção. O material deu origem à SkinSuture. A empresa fornece a pele sintética a instituições como a Sociedade Brasileira de Dermatologia.

 

“Foi uma grande honra a nomeação pela Forbes. Principalmente por terem dado destaque à Cirurgia Plástica reconstrutora e à empresa que fundei quando ainda estava na faculdade. Ainda temos muito a fazer”, disse Daniel Boczar.

 

A faculdade que o médico estudou,  instituição que todos conhecem como Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC),  assume agora um novo nome: UniFTC. A adição do sufixo “uni” à sigla foi inspirada no credenciamento das unidades Paralela, em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista como Centros Universitários. Aplicada às demais unidades do Grupo, a nova marca receberá o descritivo “faculdade”.

 

“Após 20 anos de história, nos transformamos muito. E acreditamos que esse movimento de transformação – tão constante e presente em nosso DNA – precisava estar devidamente representado em nossa marca. Carregamos no nome o início de um novo tempo, um movimento para o futuro, mas também mantemos conosco o legado que já está atrelado à sigla FTC”, afirmou Milena Oliveira, vice-presidente de Marketing e Relacionamento da UniFTC.