Inaugurando unidade no Shopping Barra, Starbucks confirma terceira loja em Salvador ainda em 2023
Sucesso em Salvador desde o lançamento da sua primeira unidade na cidade, a Starbucks está inaugurando nesta quinta-feira (27) a sua segunda loja, localizada no Shopping Barra. Para celebrar a novidade, o complexo de lojas está promovendo um pocket show de Carlinhos Brown. Em entrevista ao BN Hall, a general manager da marca no Brasil, Cláudia Malaguerra, confirmou a abertura de uma terceira franquia na capital baiana. De acordo com apuração do BN, o local escolhido seria o Salvador Shopping.
Foto: Divulgação / Starbucks
“É sempre uma grata surpresa, mas é claro que nos planejamos para ter mais lojas. A marca é conhecida para parte da população brasileira, através das nossas 180 lojas, também pelas viagens internacionais. Porém, também o que já sabemos é que o brasileiro ama café, o baiano ama café… nós temos bebidas quentes, bebidas geladas, temos doces e salgados, mas muita gente tinha certeza que daria muito certo aqui por causa dessa coisa do receber, até porque hospitalidade aqui em Salvador é uma coisa encantadora”, declarou. “ Acho que esse momento de querer celebrar, tomar um café, bater um papo, fazer uma resenha… isso tudo acontece aqui e nos dá mais coragem de seguir adiante. Mas é claro que tem que haver um equilíbrio, e por isso também a nossa atenção está ligada ao serviço. Fila é bom é bom quando você está sendo atendido, fila não é bom quando você está esperando, nem para nós, porque queremos nos conectar, conhecer melhor, escrever seu nome certo ou errado, mas prestar aquele carinho”, complementou.
Ainda durante a entrevista, Cláudia destacou ter sido surpreendente a recepção do Starbucks pelos baianos, fator que fez com que a marca mandasse mais pessoas a fim de proporcionar uma melhor experiência para os clientes.
“Foi surpreendente [o desempenho da marca em Salvador] e mesmo nos preparando tivemos que mandar mais pessoas. Normalmente quando abrimos mandamos duas equipes, porque contratamos e treinamos localmente. Porém, mesmo com o nosso treinamento, a inauguração é de grande responsabilidade e trazemos uma equipe já treinada. Mas mesmo para aqueles que já estavam preparados passaram por um sufoco. Nós gostamos muito de comemorar isso [o sucesso da marca] e comemoramos agradecendo os baristas porque eles são incríveis e a simplicidade que eles demonstram a complexidade de fazer tanta bebida personalizada, outra coisa que é um grande sucesso. Por mais que tenhamos muitas bebidas prontas, você também pode tomar a bebida que quiser do jeito que quiser”, afirmou a general manager da marca.
Na unidade do Barra, os clientes poderão conferir o cardápio da Starbucks que conta com cafés arábica, do Brasil e do mundo, além de bebidas artesanais e itens únicos do cardápio brasileiro, como o Starbucks Brigadeiro Frappuccino, a coxinha de frango e uma receita mineira exclusiva do tradicional pão de queijo.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.