Boah inaugura quinta loja e consolida expansão por Salvador
Após ter inaugurado uma loja no Shopping Barra, em Salvador, a Boah segue expandindo seus empreendimentos pela capital baiana. Desta vez, o local escolhido para a abertura da quinta loja foi o Alameda Vert, novo street mall situado no Horto Florestal.
A nova loja, que abre as portas nesta quarta-feira (27), é uma aposta da fundadora Camila Schreiber no potencial do bairro, que vem demonstrando um crescimento no número de restaurantes e lojas com propostas inovadoras.
“Estamos acompanhando atentamente esse movimento de renovação do Horto, onde mora uma parte considerável de nossa clientela. São mulheres que trabalham, que têm filhos, e ter uma loja a pouca distância de casa ajuda muito. O fato de ser um street mal também é muito interessante, porque nossas outras lojas em Salvador são todas em shoppings fechados”, destaca Camila.
A expansão também vai duplicar o tamanho da Boah, que já tinha lojas localizadas no Shopping da Bahia, no Shopping Paseo e em Vilas do Atlântico, além de um ponto de venda em São Paulo, na Casa Nordestesse do Shopping Iguatemi. Há oito anos a marca conta com um e-commerce responsável por levar a Boah para todo o Brasil, com foco em São Paulo, Bahia, Rio, Minas e Brasília.
As duas inaugurações deste fim de ano, situadas no Shopping Barra e Horto, levam a assinatura da Design Art Now, premiado arquiteto mineiro radicado em Salvador, conhecido por fundir em seus projetos o tecnológico e o artesanal. Na loja do Horto, curvas sinuosas e vãos em balanço fazem referência aos altos e baixos da topografia da capital baiana. Já os pequenos detalhes em latão e as lajotas de Maragogipinho usadas em novo contexto são uma alusão à história da própria marca.
Sob liderança feminina e originada na Bahia, a Boah congrega uma comunidade de clientes alinhados ao desejo partilhado com Camila de unir estilo à praticidade e conforto. A utilização de tecidos de fibras naturais, como linho e algodão, e os cortes que realçam a silhueta feminina formam a essência de um guarda-roupa em que a leveza é a principal diretriz.
A trajetória da estilista teve início na produção de acessórios, expondo suas criações em feiras e conquistando amizades como clientes. O marco inicial foi a inauguração da loja no Paseo, seguida por estabelecimentos no Jardim Apipema, Vilas do Atlântico e Shopping da Bahia. Outro ponto de destaque é que mais de 95% da produção é feita no estado, valorizando e gerando renda para o ecossistema da moda local.
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