Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Holofote

Notícia

Isaac Edington fala em 'promover a saúde' após a divulgação dos calendários esportivos em Salvador

Por Bia Jesus / Thiago Tolentino

Foto: Bia Jesus / Bahia Notícias

O presidente da Saltur, Isaac Edington, marcou presença no evento de calendário esportivo, realizado pela prefeitura de Salvador nesta quarta-feira (19), no Shopping da Bahia. Edington destacou que os investimentos em infraestrutura na capital foram primordiais para o avanço dos esportes e da qualidade de vida, tanto do turista, quanto do cidadão soteropolitano.

 

"Que a gente consiga acompanhar esse fenômeno e torne Salvador atrativa para as competições de rua.  Vocês têm visto a cidade melhorar em termos de infraestrutura e em termos de mobilidade, dando qualidade de vida. A gente costuma dizer que esse tipo de estratégia é uma das melhores formas de se promover a saúde de uma cidade. Nós somos os principais parceiros da Secretaria de Saúde e a medida em que a gente melhora a qualidade de vida das pessoas por meio do Esporte, acaba funcionando como efeito colateral. A gente preenche a hotelaria da cidade e gente faz com que os nossos pontos turísticos sejam mais visitados por pessoas que talvez não planejavam vir a Salvador,  sendo estimuladas a pelas competições que cabe a ela participar e vir pra cidade", explicou.

 

Questionado sobre os eventos internacionais, que também fazem parte do calendário. Isaac deu mais detalhes sobre o funcionamento das negociações.

 

"Esse movimento  faz parte do nosso trabalho. A gente tem é uma uma uma forma de atuar bastante interessante nesse sentido e não fazemos nada sozinhos. Atuamos como fator determinante para que aconteça muitas dessas competições. Temos conversado e dialogado com vários organizadores que são os nossos parceiros e alguns foram atraídos por justamente verem Salvador nesse movimento. A maratona aquática, por exemplo nos despertou interesse justamente por conta dessa estratégia.  Estamos começando a  colher os frutos desse trabalho que vem sendo feito ao longo dos últimos anos para atrair mais e mais eventos que também estimulam a cadeia de negócios do esporte. A gente tem aqueles que, organicamente, começaram a nos procurar com boas propostas e incentivo e apoio não vai faltar. Temos uma parceria muito forte com as federações oficiais aqui para que a gente possa estar juntos e promovendo esporte e saúde com qualidade de vida", revelou o presidente da Saltur.

 

Isaac Edington também revelou que o calendário terá divulgação por meio de todas as plataformas ligadas à prefeitura de Salvador. 

 

"Vamos usar todos os nossos mecanismos de comunicação da prefeitura para divulgar. Não só aqui, mas fora também", finalizou.