Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Holofote
Você está em:
/
/
Entretenimento

Notícia

Patrícia Ramos recusa proposta milionária para divulgar 'Jogo do Tigrinho': "Sei o quanto isso destrói o ser humano"

Por Bianca Andrade

Foto: Instagram

A influenciadora digital Patrícia Ramos chamou atenção ao revelar ter recebido uma proposta milionária para entrar em um esquema de divulgação do famoso Jogo do Tigrinho. Em vídeo, a blogueira contou que foi procurada por uma plataforma de jogos de azar com a oferta de R$ 3 milhões "para enganar" os seguidores. 

 

 

“Três milhões me ofereceram para um contrato de um ano para enganar vocês aí. Três milhões para fazer vocês se endividarem, para fazer vocês acreditarem que vão botar x e vão tirar Y, 100 vezes mais, de dentro de uma plataforma. Para fazer vocês venderem os móveis de casa, venderem a roupa do corpo para quitar dívida de jogo”, disse.

 

Patrícia, que se posicionou contra as plataformas, afirmou que não aceitou por ver os estragos que os jogos tem feito na vida das pessoas e até de gente próxima a ela. "Eu não aceito, gente, porque eu levo a minha profissão muito a sério. Se carrego comigo o termo influenciadora, a minha responsabilidade é influenciar vocês e que seja para algo bom, que seja para algo construtivo, que seja para algo que vai somar na vida de vocês. Não essa porcaria. Eu sei o quanto isso destrói a vida de um ser humano”, pontuou.

 

No vídeo, que viralizou nas redes sociais, a influenciadora ainda critica colegas que aderiram a prática para conseguir uma moeda a mais. "O que eu fico pê da vida é que esses influenciadores que fazem essa parada dos joguinhos, ostentam uma vida de luxo. Uma vida extremamente cara, compram mansão, carro, bolsa de marca, só coisa de luxo, e bota lá: ‘Foi Deus que me deu’, ‘confia no processo’, ‘tenha fé que um dia você vai chegar’. Gente, não vai, não vai, entendeu? A gente está falando aqui de um dinheiro que pessoas estão perdendo para eles ganharem".

 

Patrícia ainda alertou os seguidores afirmando que as pessoas que divulgam os jogos ganham um valor que jamais será conquistado na plataforma. "O que o influenciador está recebendo para divulgar joguinho para você, você nunca vai receber numa aposta. Nunca, entenda que os três, quatro, cinco milhões que o influenciador está ganhando para divulgar uma plataforma não vai voltar para você, colocando R$ 10, R$ 20, não".

 

Em 2023, a Polícia Civil do Paraná passou a investigar as plataformas de jogos de azar. Uma matéria feita pelo Fantástico expôs que o 'Jogo do Tigrinho' estava sendo considerado como um esquema criminoso de apostas. 

 

De acordo com a investigação da Polícia Civil, os influenciadores que divulgam a plataforma nas redes sociais trabalham como aliciadores do esquema, que é considerado uma atividade ilegal. Entre os influenciadores que estavam divulgando a plataforma na web estavam Carlinhos Maia, Sthe Matos, Kevi Jonny, Cristian Bell, Lore Improta, Alesson Lima.

 

De acordo com um levantamento feito pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), o famoso "Jogo do Tigrinho" e outras plataformas de apostas, as "bets" se tornaram é sete vezes maior na B3 (Bolsa de Valores brasileira).

 

Segundo o site BP Money, parceiro do Bahia Notícias, cerca de 22,4 milhões de brasileiros participam de apostas online, dado que equivale a aproximadamente 14% da população. Dentre os 30,1 milhões que utilizam aplicativos de apostas frequentemente, 5% fazem apostas ocasionalmente, enquanto 6% raramente. A adesão às apostas é maior entre pessoas que investem, ficando em torno de 16%, e varia entre classes sociais.