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Nome italiano, produto brasileiro: Ivete Sangalo e Daniel Cady investem em marca de caldos naturais que custam R$ 18,90

Por Bianca Andrade

Foto: Divulgação

Após 30 anos de carreira nos palcos, Ivete Sangalo ganhou confiança para investir em novos negócios e desta vez, a cantora resolveu se jogar no ramo alimentício em uma parceria com o marido, o nutricionista Daniel Cady e o empresário Rafael Vaz. 

 

 

O lançamento oficial da Vero Brodo aconteceu no dia 13 de maio na APAS Show 2024, em São Paulo, uma exposição e congresso voltada para o ramo alimentício. Na terça-feira (11), a artista anunciou nas redes sociais a marca, que garante ser 100% natural e oferece aos consumidores caldos autênticos e nutritivos com ingredientes selecionados. 

 

O nome Vero Brodo vem do italiano que significa "caldo de verdade". De acordo com a apresentação do site, a criação dos caldos teve inspiração nas receitas tradicionais das avós de Ivete, Daniel e Rafael Vaz.

 

"Vimos que muitos brasileiros desejam uma vida mais saudável, mas encontram dificuldades no caminho. Inspirados pela necessidade do brasileiro por uma vida saudável, na Vero Brodo decidimos criar produtos que não apenas nutrem o corpo, mas também trazem prazer, conforto e praticidade."

 

Atualmente a empresa trabalha com três sabores: caldo de vegetais, caldo de carne e caldo de galinha. É previsto o lançamento dos caldos de ossos de carne, galinha, do caldo de feijão, do caldo suíno e do creme de cebola.

 

"Os caldos Vero Brodo são feitos com ossos, carne e vegetais cozidos lentamente por mais de 2 horas, resultando em uma base nutritiva e saborosa, ideal para uma dieta equilibrada. Após filtragem cuidadosa, o caldo se torna uma opção de baixo teor calórico, perfeita para consumo diário."

 

Foto: Instagram

 

Na informação nutricional do produto é indicado que o caldo contém: água, carne e ossos de frango, aipo, vinagre de maçã, cebola, alho poró, sal, cenoura, alho, tomilho, tomate, coentro, salsa, pimenta, pimentão, louro e cúrcuma.

 

A produção fica por conta da empresa GlobalFruit, do grupo familiar Vaz, que atua no Brasil desde 2002, e que tem sede em Visconde do Rio Branco, Minas Gerais.

 

Cada caixa de caldo de 1 litro está sendo vendida a R$ 18,90 através do site da marca. É possível ainda comprar o kit família, que conta com seis caixas por R$ 107,46 e o combo com três caixas que sai por R$ 53,73.

 

Foto: Instagram

 

Questionado por internautas e consumidores sobre a presença de conservantes na fórmula do produto, Daniel Cady garantiu que a empresa buscou uma solução para deixar o caldo 100% natural através de uma parceria com a Tetrapak.

 

"É justamente esse o grande desafio que deixa um nutricionista empolgado em querer trazer uma solução. Porque o que predomina na indústria hoje são conservantes, aditivos alimentares, aromatizantes, muito açúcar, para poder dar uma vida de prateleira maior ao produto. O que a gente achou, depois de procurar muito, foi uma tecnologia na embalagem do produto que tem seis camadas e uma tecnologia que permite que o alimento fique bem conservado sem precisar usar esses aditivos químicos."