Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Hall
Você está em:
/
/
Social

Notícia

Com experiência imersiva, São João da Bahia chega a Brasília; confira

Por Redação

Fotos: Fred Pontes/Divulgação

A capital do país está sendo palco do projeto “São João da Bahia” entre os dias 29 e 30 de abril. As tradições da festa popular mais famosa do Nordeste chegaram no Pontão do Lago Sul, em Brasília, exaltando a cultura e a gastronomia dos festejos juninos, proporcionando aos visitantes uma verdadeira imersão no São João baiano. No último sábado (29), o projeto também contou com a presença do secretário de Cultura de Irecê, César Damásio, e do presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, Aldo Rebouças.

 

O objetivo da ação é oferecer ao público a possibilidade de vivenciar de forma interativa a experiência de estar no São João da Bahia. A cenografia do projeto possui cenários interativos e instagramáveis, com casarios, bandeirolas, balões de São João, fogueira, palco de apresentação, recortes decorativos, entre outros elementos que convidam os visitantes para uma inesquecível experiência pela tradicional festa junina. 

 

 

"O São João é a maior manifestação cultural do Nordeste brasileiro, e é na Bahia que a festa tem a sua maior expressão. Convidamos os municípios para essa parceria que pretende conquistar os paulistas, com a oferta de uma experiência única, que é vivenciar os festejos juninos baianos. As nossas tradições precisam ser mais divulgadas, para estimular o desenvolvimento do turismo, onde elas acontecem”, ressalta o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar. 

 

Durante o final de semana, o público está conferindo uma programação variada, que inclui apresentação de quadrilha junina e muito forró com o Trio Sabiá, além de várias barraquinhas de comida típica com pamonha, canjica, bolos, licor de jenipapo e outras delícias. Nos cenários, 12 municípios do Estado da Bahia estão sendo divulgados: Alagoinhas, Amargosa, Itabuna, Santo Antônio de Jesus, Ibicuí, Irecê, Cruz das Almas, Santa Cruz Cabrália, Santo Estêvão, Castro Alves, Lençóis e Porto Seguro. 

 

 

A ação é realizada pela B2LIVE!, empresa de live marketing do GRUPO BBG BRASIL, com apoio da Secretaria de Turismo da Bahia.

 

 

 

 

 

 

 

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.