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Empreendedores negros serão beneficiados com programa “iFood Acredita” na Bahia; saiba mais

Por Redação

Fotos: Rafa Chaves

Empreendedores negros de Salvador, Região Metropolitana e do Recôncavo Baiano com negócios na área de gastronomia serão beneficiados com o “iFood Acredita”, programa de aceleração ao empreendedorismo para pessoas pretas do iFood. Serão contemplados com mentorias restaurantes com cadastro na plataforma. As inscrições podem ser realizadas até o próximo domingo (2) através do link https://bit.ly/InventivosIfood.

 

“Se tratando dos restaurantes da base do iFood, a ideia é potencializar os negócios de empreendedores negros, propondo mais visibilidade dentro do aplicativo. Para melhorar o desempenho na plataforma, o empreendedor negro participante do programa também receberá consultoria de performance, além de treinamentos de gestão e operação pelo Decola, plataforma de educação do iFood voltada para parceiros. Além disso, terá orientações e acesso, quando necessário, a uma linha de crédito com tarifas reduzidas, apoiando financeiramente seu negócio”, explica Angel Vasconcelos, diretora de equidade do iFood.

 

Fundada por Monique Evelle e Lucas Santana, a “Incentivos” passa a atuar no Ifood Acredita contribuindo na divulgação do programa. A partir do mês de julho, a plataforma também conduzirá um Lab com um grupo selecionado de empreendedores para captar insights para novos conteúdos da iFood Decola. “O lançamento do primeiro programa em Salvador, no Centro Histórico e com a presença do Ilê Aiyê e de diversos empreendedores da gastronomia local ressalta o compromisso do programa em apoiar e fomentar o empreendedorismo criativo da região”, reforça Lucas Santana, CEO da Inventivos.

 

 

Atualmente, no Brasil, há mais de 14 milhões de empreendedores negros que movimentam cerca de R$ 2 trilhões, por ano, na economia do país, de acordo com a pesquisa Afroempreendedorismo Brasil. Um dos objetivos do programa é contribuir para a redução das desigualdades no ramo de gastronomia, focando na frente estratégica desses negócios, possibilitando as vendas e, consequentemente, a expansão dessas marcas.

 

 

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