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Edtech baiana vence programa de aceleração da Ambev para criadores de conteúdo

Por Redação

Karine Oliveiva / Divulgação Wakanda | Representantes dos projetos participantes

Com o projeto intitulado “Pitch de Buzu - Comunicação da Quebrada”, a empresa baiana de tecnologia educacional Wakanda Educação Empreendedora se consagrou vencedora da 2° edição do InPulso, programa da Ambev.  Focado na aceleração de produtores de conteúdo, a nova edição visou compartilhar conhecimento sobre gestão do negócio, conexões e empoderamento financeiro.

 

 

Karine Oliveira, CEO da Wakanda, destacou que o projeto é uma plataforma de divulgação gratuita que pretende agir como um vínculo entre o microempreendedor, as pessoas que divulgam produtos nos ônibus e os consumidores. Ainda de acordo com a CEO, a premiação em dinheiro, no valor de R$40 mil, servirá para colocar o “Pitch de Buzu” em prática. 

 

“Qualquer pessoa pode, através da plataforma, informar um produto, serviço ou evento que quer divulgar. Já os artistas, poetas e poetisas, pessoas que trabalham em ônibus e coletivos, podem mandar um vídeo de até um minuto, mostrando como seria essa divulgação. (...) O objetivo é trazer renda extra para a galera que trabalha na rua e criar um novo canal de comunicação para que essas pessoas possam divulgar e levar entretenimento para os ônibus e coletivos”, detalhou.

 

Nesta edição, o InPulso se direcionou para produtores de conteúdo periféricos com três eixos de atuação: conhecimento, empoderamento financeiro e conexões. Todos os participantes contaram com momentos de treinamento e mentoria para o desenvolvimento e gestão de projetos. O processo para escolha dos produtores de conteúdo avaliou relevância, impacto, diversidade e inclusão, além do potencial de crescimento dos canais. Segundo Lucas Rossi, Diretor de Reputação da Ambev, o foco do programa foi prestigiar projetos que fomentam a cultura, comunicação e renda localmente. 

 

“Sabemos que cada negócio é único e tem seus desafios próprios. Foi conversando com diversos produtores de conteúdo que entendemos que podemos impulsionar nosso ecossistema a partir do conhecimento acumulado que temos e com a força do nosso ecossistema e contribuir diretamente para o desenvolvimento do negócio”, explicou Lucas Rossi. 

 

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