Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias

Notícia

Anúncio publicitário estrelado por Ashton Kutcher é considerado preconceituoso

Um anúncio de uma famosa marca de batata frita californiana, estrelado pelo ator Ashton Kutcher,  foi considerado preconceituoso pelos internautas. No vídeo, lançado nesta quarta-feira (2), no YouTube, Kutcher parodia tipos de homens que supostamente frequentam sites de encontro, o "World Wide Lovers Dating Service", que também dá nome à campanha. Entre os personagens esquisitões que o ator interpreta, há um "rastafári", um estilista caricato - inspirado no estilista Karl Lagerfeld -, um motoqueiro e um indiano. Este último personagem causou polêmica pelo fato de Kutcher ter pintado o rosto de marrom para viver o personagem. A principal reclamação dos usuários é que a PopChips e o ator retrataram os indianos de forma preconceituosa. 
 
A PopChips, que apenas tinha retuitado elogios à campanha e não havia se manifestado a respeito das críticas, se pronunciou nesta quinta (3) sobre o assunto. "Recebemos um grande retorno sobre a campanha que parodia serviços de encontros e apreciamos todos que usaram um pouco de seu tempo para compartilhar seu ponto de vista", escreveu Keith Belling, da PopChips."Nossa equipe trabalhou duro para criar uma paródia alegre apresentando uma variedade de personagens que se destinava a causar risadas. Não tínhamos a intenção de ofender ninguém. Eu assumo total responsabilidade e peço desculpas a qualquer pessoa que tenha se ofendido". Além das desculpas, a empresa retirou o filme, no qual só aparecia o personagem indiano, mas manteve o comercial em que ele aparece com os outros quatro personagens. Confira o vídeo que ainda está no ar:
 

 

Compartilhar