Rock in Rio já captou R$ 8,75 milhões com Lei Rouanet
Mesmo com todo o sucesso de vendas, com ingressos esgotados no primeiro fim de semana de vendas, o Rock in Rio teve que recorrer à Lei Rouanet para bancar parte de seus recursos. O Ministério da Cultura autorizou a captação de R$ 12 milhões através de patrocinadores que terão dedução fiscal no Imposto de Renda. Os principais apoiadores até o momento são os Correios (R$ 2,1 milhões), a Sky (R$ 2 milhões) e a Redecard (R$ 2 milhões). “Renúncia fiscal é um instrumento que qualquer empresário pode e deve usar. É uma parte pequena do investimento total, foram R$ 12 milhões na última edição [2011]”, afirmou Roberto Medina, empresário criador do evento. De acordo com os organizadores, o custo total de produção do Rock in Rio 2013 foi de R$ 135 milhões para os sete dias de evento, sendo que só a venda de ingressos já teve uma receita de quase R$ 88 milhões, segundo informou ao MinC.