Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias

Notícia

Marca lança campanha contra o preconceito: 'Faça como os animais, não julgue'

Fotos: Reserva/Reprodução
O artista plástico Felipe Morozini criou para a marca de moda masculina Reserva uma campanha que propõe discutir o preconceito estético, étnico, de gênero e orientação sexual. Com o lema "Faça como os animais, não julge", as peças publicitárias questionam o uso de características de animais como ofensa. "Macacos, vacas, galinhas, veados, baleias são animais. Faça como eles e não julgue. Use sua intuição. Liberte-se", escreveu Felipe, no Facebook.
Na publicação, o artista ainda revela os motivos que inspiraram a criação da campanha. "Eu sempre fui amigo das meninas moderninhas (que beijavam os meninos) do colégio, e que inevitavelmente eram chamadas de galinha, ou piranha. Tinha o Roberto, garoto obeso que todos chamavam de baleia ou orca. Eu e mais vários amigos foram chamados de veado. Desde pequeno ouvindo essas palavras. Seja entre amigos, na rua ou no trabalho. De maneira ofensiva. [...] A vida do outro não é da sua conta. Não concorde mas respeite. E é sobre isso que vamos falar nas revistas, em outdoors, sacolas, vitrines, filmes, nas ruas. Porque eu respeito muito o ser humano. Mas principalmente os animais, que não tem nada a ver com isso. Avante mamiferos. E todos os outros".
Em entrevista ao Estadão, o artista comentou que a ideia da campanha é impactar e provocar reflexão. "Valorizamos a irracionalidade, a inocência e a incapacidade de julgar. Animal é irracional, age por instinto, portanto não faz julgamento", disse.

Compartilhar