Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Holofote
Você está em:
/
/
Entretenimento

Notícia

Criador da marca do Olodum, João Silva se apresenta em Salvador e aborda combate ao racismo

Por Redação

Foto: Divulgação

“Um stand-up de conversa séria”, assim é definida a apresentação inédita “Bem-vindos a 2025!”, do publicitário João Silva, um dos profissionais do ramo mais premiados no Brasil. O evento será realizado no dia 20 de setembro, às 20h, no Teatro Vila Velha e terá transmissão ao vivo, por meio da plataforma Zoom. 

 

João Silva foi o responsável por vários cases de sucesso, como as marcas do Olodum, Collor, Teatro Castro Alves (TCA), Cantina Cortille, Fricote e Iguatemi, entre tantas outras. Ao longo de sua carreira, recebeu centenas de prêmios regionais, nacionais e internacionais — inclusive, a Medalha Zumbi dos Palmares, concedida pela Câmara Municipal de Salvador, em razão dos trabalhos desenvolvidos em prol da luta pela igualdade racial no país.

 

A partir dos resultados alcançados ao longo de seus quase 50 anos de atividade criativa, João Silva irá apresentar evidências científicas da importância do uso da neurociência na comunicação, assim como sua utilização na criação do selo de compromisso social “Racismo, aqui não!”.

 

Criado em 2009, o selo é considerado pelo publicitário a melhor estratégia para combater o racismo de forma séria, pacífica e eficaz no país, agregando valor à imagem das organizações que o adotam.

 

Baseado no que a neurociência tem desenvolvido, o publicitário acredita que a comunicação seja a ferramenta que pode transformar o mundo e seu processo criativo e que ela contribua não só para as vendas por parte de grandes marcas, mas também para a construção de valores e a transformação de comportamentos sociais.