Banco Master investe em tecnologia e reduz índice de reclamações no Banco Central
Por Redação
O Banco Master resgitrou nos últimos meses uma queda acelerada no índice de reclamações no Banco Central – boa parte delas relacionadas a contestações de fraudes praticadas por terceiros em saques e cancelamento de seguro prestamista. No segundo trimestre do ano, a redução foi de 23,4% em relação ao primeiro. O índice do BC é o número de reclamações reguladas procedentes dividido pelo número de clientes e multiplicado por 1 milhão. O resultado reflete os investimentos de mais de R$ 30 milhões feitos pelo Banco Master em tecnologia, iniciados em maio, com o objetivo de evitar novas ocorrências.
O esforço inclui também a melhoria de procedimentos internos, com a criação de uma célula antifraude, novo sistema de formalização e gestão interna dos correspondentes bancários. “São ações alinhadas com as melhores práticas nacionais e internacionais”, diz Danielle Rezende da Silva, Coordenadora de Ouvidoria do Master.
Uma das prioridades da instituição é oferecer cada vez mais atendimento de excelência aos clientes – em especial pessoas físicas. “É um trabalho perene de melhoria, que envolve diversas áreas do Banco. Essas iniciativas vão gerar resultados contínuos e efetivos para nossos clientes”, afirma Luiza Centini Vieira, Superintendente Jurídica e de Atendimento do Banco Master.