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Lojas de Salvador recebem notificações por irregularidades na venda de produtos

Por Redação

Foto: Ascom/Codecon

Durante a Operação Natal realizada pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), quinze estabelecimentos comerciais em Salvador foram notificados devido a irregularidades. Em um comunicado divulgado neste sábado (23), a Codecon informou que ao longo de uma semana, 152 pontos comerciais foram alvo de vistorias.

 

Os estabelecimentos notificados têm um prazo de 20 dias para corrigir as irregularidades, e em caso de reincidência, as multas podem variar de R$900 a R$9 milhões.

 

Diante das compras de Natal de última hora, o diretor-geral da Codecon, Zilton Netto, ressaltou a importância de os consumidores estarem atentos antes de realizar uma compra.

 

As ações da Codecon foram intensificadas este ano em lojas de roupas, chocolaterias, cosméticos e perfumarias.

 

Em caso de irregularidades encontradas, os consumidores podem entrar em contato pelos canais oficiais do órgão, como o Aplicativo Codecon Mobile, o Aplicativo Fala Salvador, o site oficial e o portal do Fala Salvador. Outra alternativa é o telefone 156.

 

A Central Municipal de Atendimento ao Consumidor não funcionará no feriado do dia 25 de dezembro, mas retornará no dia seguinte (26), com atendimento das 8h às 17h, na Rua Chile, Centro.