Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
Notícia
/
Salvador

Notícia

Passageiros relatam constrangimento com demora na recarga do Salvador Card

Por Anderson Ramos

Foto: Jefferson Peixoto / Secom-PMS

Às vezes o que vem para facilitar pode também acabar atrapalhando. Este é o caso do aplicativo Kim. A ferramenta é utilizada para recarregar o Salvador Card, cartão utilizado para pagar a tarifa do transporte público da capital baiana. 


O problema é que nem sempre o app é tão eficaz quanto deveria ser. Não é difícil encontrar pessoas que já passaram por constrangimentos no momento de passar pela catraca. Nesta sexta-feira (9), a estudante Eduarda Pinto tomou um susto quando descobriu que uma recarga não foi efetuada. 


“Às 12h50, fiz uma recarga pelo cartão de crédito de R$ 100. Vi que o dinheiro foi debitado do cartão, mas quando tentei usar, às 14h05, não tinha a recarga. A sorte foi que usei o metrô e consegui fazer a integração, senão nem sei como seria”, relatou. 


Um outro passageiro narra que na noite de quinta (9) fez a recarga via pix no aplicativo. Uma hora depois, quando tentou passar pelo validador, o cartão continuava zerado. Ele contou com a boa vontade dos rodoviários que permitiram que ele seguisse para o seu destino mesmo sem desembolsar o dinheiro da tarifa. 


“Tentei passar o cartão várias vezes e nada. Foi um constrangimento sem tamanho. Tive sorte que o cobrador e o motorista viram meu desespero, entenderam a situação e não cobraram a passagem”, disse o passageiro. 


Nas redes sociais as reclamações também são constantes. No X (antigo Twitter), vários internautas encararam o perrengue com bom humor. “Meu Deus esse Kim recarga tá uma desgraça tive que me humilhar no ônibus esperando a recarga de 50,00 reais entrar que ódio!”, relatou um usuário da plataforma. “O Kim+ não abre pra eu botar recarga no Salvador Card. Terei que ir andando pra casa”, publicou outro. 

 

 

 

Para o Bahia Notícias, o diretor da Associação de Concessionárias do Serviço de Transporte Público de Passageiros por Ônibus de Salvador (Integra), Jorge Castro, informou que o sistema passou por instabilidade há algumas semanas, mas que já opera com normalidade. “Aconteceu com poucas pessoas. Foi algo bem pontual. Se estivesse atingido todos, o caos estaria instaurado”, comentou. 


Ainda segundo Jorge, uma outra causa do problema pode estar no chip do cartão de passagem. Caso o defeito continue, o diretor da Integra orienta que o passageiro se dirija a um posto do Salvador Card para trocar o cartão. 


Procurada, a Kim não respondeu aos questionamentos da reportagem.